6 junho 2021
6 junho 2021,
 0

.

.

WILLEMSTAD | CURAÇAO


Cas Abao é uma das inúmeras praias do norte da ilha. Porém, é privada, ou seja, é preciso pagar para usá-la | Eduardo Gatto / Divulgação

Durante coletiva com a imprensa brasileira no último dia 1º de junho, o Curaçao Tourist Board (CTB, Escritório de Turismo de Curaçao) apresentou algumas novidades sobre o destino como os protocolos pré-viagem com teste de PCR; novos vídeos promocionais desenvolvidos para redes sociais e alguns hotéis e resorts que serão inaugurados nos próximos meses. Representantes da Copa Airlines detalharam o retorno dos voos desde a Cidade do Panamá para Willemstad a partir de 05 de junho.

O evento virtual contou com a presença de representantes do Curaçao Tourist Board: Elaine Francisca e Gabriela de Freitas, Coordenadoras de Marketing, Andre Rojer, Gerente Regional América do Sul, e Janaina Araújo, Representante de Curaçao no Brasil; Jacqueline Ledo e Raphael de Lucca, Gerentes de Vendas da Copa Airlines no Brasil; Plínio Passino, representante do Corendon Mangrove Beach Resort no Brasil, Vall Muller, Concierge do Dreams Curaçao, e Renata Salina, Representante da Sandals Resorts no Brasil.

Todos os viajantes que entram em Curaçao devem estar atentos às exigências sanitárias antes da viagem | Eduardo Gatto / Divulgação

“Estamos muito contentes com o retorno da Copa Airlines a Curaçao. Essa conectividade é muito importante para nos reaproximar do Brasil e outros destinos prioritários para nossa ilha, como Colômbia, Panamá e Argentina. Somos um país pequeno, seguro e estamos abertos esperando a todos”, pontuou Rojer, Gerente Regional.

Brasil reconectado

A retomada da operação da Copa Airlines no destino a partir de 5 de junho , quando a companhia panamenha volta a operar duas vezes por semana – sábados e segundas-feiras-, é um passo importante para aumentar a presença de brasileiros. A partir de 17 de junho, migrará as chegadas para os domingos e quintas-feiras. Os voos a partir da Cidade do Panamá para junho e julho ficarão assim:

Para obter informações sobre os voos da Copa Airlines para Willemstad, clique aqui. Informações detalhadas sobre a Copa Airlines podem ser obtidas por meio do site www.copaair.com.

A yoga ganha cada vez mais adeptos em Curaçao, que receberá mais brasileiros a partir de junho | Eduardo Gatto / Divulgação

Hotelaria “renovada”

Anteriormente e durante a pandemia as opções de hospedagem em Curaçao foram incrementadas. Ao mesmo tempo que alguns hotéis fecharam suas portas, outros abriram e/ou foram anunciados. Muitos empreendimentos aproveitaram o período para ampliações e reformas.

O Dreams Curaçao Resort (da AM Resorts e com 197 apartamentos) ganhou destaque durante 2020. No mesmo período aconteceu a inauguração da primeira fase (399 quartos) do gigante Corendon Mangrove Beach Resort. Em dezembro último, a Sandals Resort anunciou o Sandals Curaçao (com 350 apartamentos), que está sendo submetido a um processo de “sandalização completa”, como apontam, levando as inovações que são características da empresa. A previsão de abertura é 2022.

Além disso, foram inaugurados em Curaçao alguns exclusivos Terra Boutique Hotel e Boho Bohemian Boutique Hotel no distrito de Pietermaai. Além deles, o Renaissance Curaçao ganhou novas ampliações e passou por um retrofit completo e o Kunuku Aqua Resort foi incorporado à rede Wyndham transformando-se no Kunuku Resort All Inclusive Curacao, Trademark by Wyndham. Já no centro de Willemstad segue em construção o futuro Courtyard by Marriott.

Esportes náuticos são algumas das opções de turismo em Curaçao. Protocolos deverão ser seguidos para entrar no paraíso | Eduardo Gatto / Divulgação

Protocolos de entrada e Aplicativo

Todos os viajantes que entram em Curaçao devem estar atentos às exigências sanitárias antes da viagem. Devem fazer um teste negativo de PCR Covid-19 realizado em até 72 horas antes da partida e apresentá-lo no site www.dicardcuracao.com, além de levar consigo uma versão impressa. Precisam completar o Cartão de Imigração Digital e o Cartão de Localização de Passageiros (PLC) dentro de 48 horas antes da partida. Mais informações sobre os protocolos podem ser obtidas no site.

Em um esforço para manter a comunidade global e local segura, o CTB desenvolveu um aplicativo para celulares chamado “Dushi Stay”. Sendo um dos primeiros aplicativos desse tipo,que oferece aos turistas acesso aos requisitos de entrada, novos protocolos para toda a ilha, números de contato de emergência e dicas de saúde, bem como restaurantes abertos, atrações, praias, etc., tudo ao alcance do visitante na palma das mãos.

“Sabemos que o turismo está mudando no mundo inteiro e por isso sempre acompanhamos essa evolução. O turismo ao ar livre e sem aglomeração é algo que tem crescido e podemos agradar a todos os viajantes que buscam um destino seguro para todos, seja viajante ou moradores. O cenário natural de Curaçao, nossas praias, pontos de mergulho e localização nos tornam muito atrativos para quem quer viajar imediatamente. E agora temos voos com saídas do Brasil”, finaliza Janaína Araújo.

.

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *