15 abril 2021
Categoria Gastronomia
15 abril 2021,
 0

.

.

REGINALDO PUPO


SÃO FRANCISCO XAVIER (SP)

Ilha de saladas do São Francisco Restaurante | Jéssica Aquino / Travel for Life

Restaurante é uma verdadeira viagem pela culinária brasileira, pois há receitas de origem mineira e até nordestina | Jéssica Aquino / Travel for Life

As mesas estão dispostas no lado externo do restaurante, ao ar livre, respeitando o distanciamento social | Jéssica Aquino / Travel for Life

Além de suas belezas naturais que encantam turistas de todo o país, São Francisco Xavier, distrito localizado em São José dos Campos (SP), também é conhecido por sua variada gastronomia, que vai de pratos simples, com uma pegada caipira, até opções mais elaboradas.

Bem no centrinho do distrito está o São Francisco Restaurante, especializado em comida caseira, que oferece alimentação no sistema self-service. São variadas opções gastronômicas que são uma verdadeira viagem pela culinária brasileira, pois há receitas de origem mineira e até nordestina.

Há três anos encantando os paladares mais exigentes, o restaurante viu sua clientela crescer, o que fez a proprietária Maria Barbosa ampliar suas instalações. “Chegou um tempo que vimos a necessidade de aumentar o espaço físico, devido ao aumento da demanda”, explica ela, que começou a cozinhar aos 10 anos quando ajudava sua mãe.

Além das opções oferecidas no dia a dia, como filé de tilápia, filé de frango, panqueca de palmito, gratinado de abobrinha, carnes, estrogonofe, entre outras delícias, a casa também prepara aos sábados a tradicional feijoada e costelinha suína, um dos carros-chefes do restaurante.

Tudo supervisionado pela Maria Barbosa, uma pernambucana que conheceu São Francisco Xavier, se apaixonou pelo lugar e por lá ficou, após passar por restaurantes de Olinda (PE) e Recife (PE). Atualmente pilota o fogão com a ajuda das duas filhas, que são as responsáveis pelo excelente e cordial atendimento.

O São Francisco Restaurante adota todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, com aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, exigência do uso de máscaras e de luvas descartáveis para que os clientes possam se servir.

As mesas estão dispostas no lado externo do restaurante, ao ar livre, respeitando o distanciamento social. Desta forma, é possível degustar as maravilhas da comida caseira observando uma extensa área verde, repleta de pássaros. Aceita pets e possui um parquinho infantil.

.

SERVIÇO | SÃO FRANCISCO RESTAURANTE

Endereço: Praça Cônego Manzi, 138 | Centro | Ao lado da Igreja Matriz

Telefone: (12) 9-9725-8742

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 11h às 15h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h

Instagram: @saofranciscorestaurante

.

LEIA TAMBÉM:

Descubra São Francisco Xavier (SP) e encante-se com suas belezas naturais

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *