2 fevereiro 2021
Categoria Trade Turístico
2 fevereiro 2021,
 1

.

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


 

Pedra do Baú, cartão-postal e principal atrativo turístico de São Bento do Sapucaí, que receberá a visita de jornalistas, blogueiros e influenciadores de Turismo | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Ponto de selfie localizado no centro | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Jornalista caminha pelo centro histórico de São Bento do Sapucaí, durante primeira ação realizada em dezembro passado | Reginaldo Pupo / Travel for Life

A pacata cidade com a igreja matriz ao fundo | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Vista do centro histórico | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Museu do Zé Pereira | Reginaldo Pupo / Travel for Life

São Bento do Sapucaí (SP) – O município de São Bento do Sapucaí (SP), localizado na Serra da Mantiqueira paulista, a 191km de São Paulo, receberá no início de março um novo grupo de jornalistas especializados em Turismo e Gastronomia, que irá conhecer, durante quatro dias, seus principais atrativos turísticos. Desta vez, influenciadores digitais e blogueiros dos dois segmentos também participarão da ação.

A nova Press Trip, jargão jornalístico utilizado para definir viagens de jornalistas, ocorrerá para dar continuidade a uma campanha de divulgação do destino nas mídias de turismo do país e, desta forma, incluir a cidade no cenário turístico nacional.

A primeira ação ocorreu em dezembro do ano passado e impulsionou excelentes resultados, colocando São Bento do Sapucaí nas páginas dos principais jornais das maiores regiões do estado de São Paulo, que são, justamente, as maiores emissoras de turistas para a Serra da Mantiqueira.

Dona de uma beleza natural ímpar, a cidade é famosa por sua rica história, sua cultura, aliada a uma excelente gastronomia, principalmente a tradicional comida caipira. Não bastasse isso, São Bento do Sapucaí tem como seu principal cartão-postal a Pedra do Baú, que atrai aventureiros de todo o país em suas belas paisagens.

Além dos atrativos naturais e patrimoniais, os jornalistas, blogueiros e influenciadores irão conhecer produtores artesanais de azeite, vinhos e cervejas e focarão na gastronomia típica caipira e em restaurantes que possuem uma gastronomia mais refinada, já que São Bento do Sapucaí possui uma culinária voltada para todos os gostos.

Durante o roteiro, aproveitando a grande malha viária rural da cidade, os profissionais terão a oportunidade de realizar test-drives com dois carros recém-lançados.

Assim como na primeira ação, todos os protocolos serão rigorosamente seguidos, obedecendo o distanciamento social, uso frequente de álcool em gel e aferição de temperatura constante.  

Mídia espontânea

A Press Trip é uma realização da Acisb (Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sapucaí) e ClubPress Comunicação Corporativa, com apoio da Prefeitura de São Bento do Sapucaí, Revista Travel for Life e Sabores da Montanha.

Para Valdir Pereira Ramos Filho, da Acisb, investir de forma séria no turismo sustentável facilita o caminho do desenvolvimento. “A realização dessas ações, impulsionada pelo sucesso da primeira, está sendo de extrema importância para colocar o município na ‘lista de desejos’ dos turistas. A constância das ações vai colaborar para a consolidação do turismo na região”, afirma.

“As ações conjuntas entre a Prefeitura de São Bento do Sapucaí, Comtur e Acisb, como a Press Trip, fortalecem e valorizam o turismo em nossa cidade, trazendo desenvolvimento e fortalecimento da economia local”, frisa a prefeita Ana Catarina Martins Bonassi (PP), recém-eleita e que recebeu o primeiro grupo de jornalistas em dezembro passado, quando era vice-prefeita do município.

Na rota do Turismo

A primeira ação, em dezembro passado, colocou São Bento do Sapucaí nas páginas dos principais jornais das maiores regiões do estado de São Paulo, que são, justamente, as maiores emissoras de turistas para a Serra da Mantiqueira.

De acordo com Reginaldo Pupo, diretor da ClubPress Comunicação Corporativa, agência de assessoria de imprensa responsável pela organização da ação, a primeira Press Trip resultou em cerca de R$ 600 mil em mídia espontânea.

“Foram páginas inteiras dedicadas ao destino. Devido ao volume de informações e de imagens captadas pelos profissionais, alguns jornais tiveram que retratar o município em duas edições, como foi o caso do ‘Correio Popular’, de Campinas; e de ‘A Tribuna’, de Santos”, explica ele, se referindo aos dois maiores veículos de suas respectivas regiões.

Ainda de acordo com Pupo, os valores devem aumentar, pois ainda há veículos que não publicaram suas matérias. “Além disso, é praticamente impossível mensurar, em valores, os resultados obtidos com as postagens feitas nas redes sociais, como o Instagram, já que os jornalistas realizaram centenas de posts. Alguns desses profissionais replicaram as matérias em outros veículos para os quais também escrevem”, acrescentou.

.

.

.

One response on “São Bento do Sapucaí (SP) receberá novo grupo de jornalistas de Turismo para apresentar seus atrativos

  1. Aparecida Filomena de Lima disse:

    Represento a Pousada Chalés São Félix.
    Acho muito importantes divulgar São Bento do Sapucaí.
    Apoio esta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *