20 janeiro 2021
Categoria Automóveis
20 janeiro 2021,
 0

PUBLICIDADE

.

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO

 

A Range Rover puxou as vendas da marca Land Rover | Fotos Divulgação

O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 575 emplacamentos em 2020

A tradicional marca inglesa de carros de luxo Land Rover foi apontada pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) a líder em vendas de SUVs premium no Brasil em 2020, façanha que a colocou com 10% de vantagem diante do segunda colocada.

A marca vem comemorando os números, levando em consideração que 2020 foi um ano atípico em todo o mundo, com quedas consideráveis nas vendas globais de automóveis zero quilômetro, especialmente o segmento de luxo. Segundo a Fenabrave, a Land Rover abocanhou 31,3% de participação no mercado brasileiro.

Ainda segundo a instituição, a marca comercializou 1.496 unidades no segmento, ao longo dos 12 meses de 2020, com destaque para quatro modelos: Range Rover Sport, Discovery, Novo Defender e Range Rover.

O modelo Range Rover Sport, com sua gama de motorizações diversificada, versões a diesel, híbrida e gasolina, obteve 575 emplacamentos em 2020, tendo terminado o ano como o principal modelo da marca, com 12% de representatividade. Apenas em julho, 106 unidades foram emplacadas, assumindo a liderança absoluta no ranking do mês.

O Discovery, o modelo versátil com sete lugares, perfeito para a família, somou 553 unidades emplacadas, com 11,6% de participação de mercado. O destaque ficou também para o mês de julho, com 95 unidades emplacadas.

.

LEIA TAMBÉM

Concorra a uma viagem e jantar romântico com a pessoa amada para Serra da Mantiqueira paulista

.

O Novo Defender com sua habilidade fora de estrada inigualável, teve 303 unidades emplacadas em apenas seis meses de mercado

Interior do Novo Defender, que assumiu a liderança de vendas no mês de agosto, com 94 unidades, mesmo em um ano com tantos desafios

Lançado em julho, o Novo Defender, o SUV mais capaz do mundo, com sua habilidade fora de estrada, teve 303 unidades emplacadas em apenas seis meses de mercado, assumindo, inclusive, a liderança de vendas no mês de agosto, com 94 unidades.

E o Range Rover, modelo mais refinado e sofisticado da linha, trazendo todo o requinte e conforto da linha Range Rover, somou 65 unidades emplacadas ao longo do ano.

“Nós temos uma estratégia de oferta de produtos muito completa, com modelos desejados e com características específicas para atender qualquer necessidade dos nossos clientes. Cada um dos modelos que carregam o emblema Land Rover tem o DNA da marca e o espírito Land Rover em sua essência, que se traduz em tecnologia de ponta, capacidade fora de estrada, beleza e desejo”, comenta Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover do Brasil.

Em um ano com tantos desafios, conquistar a liderança é um marco para a Land Rover. A estratégia por trás da linha de modelos permite que cada unidade seja uma combinação única, numa viagem com a família a bordo da linha Discovery, numa aventura 4×4 pelo Brasil, com o Novo Defender, ou num passeio pela cidade com todo o conforto, luxo e requinte que somente a linha Range Rover oferece.

.

.

.

 

.

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *