27 novembro 2020
27 novembro 2020,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO


 

Dona de paisagens cinematográficas de tirar o fôlego, São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira paulista, receberá jornalistas de turismo que irão conhecer seus principais atrativos turísiticos | Fotos Divulgação Secretaria de Turismo

Igreja do Rosário, que faz parte do roteiro turístico da cidade

O escultor Ditinho Joana trabalha em uma de suas artes. Orgulho dos moradores, artista receberá visita dos profissionais de comunicação

Dona de uma rica História, cidade é bastante procurada por amantes da Cultura

São Bento do Sapucaí (SP) – O município de São Bento do Sapucaí (SP), localizado na Serra da Mantiqueira paulista, receberá no início de dezembro um grupo de nove jornalistas especializados em Turismo e Gastronomia, que irá conhecer seus principais atrativos turísticos.

Dona de uma beleza natural ímpar, a cidade é famosa por sua rica história, sua cultura, aliada a uma excelente gastronomia, principalmente a tradicional comida caipira. Não bastasse isso, São Bento do Sapucaí tem como seu principal cartão-postal a Pedra do Baú, que atrai aventureiros de todo o país em suas belas paisagens.

“Nunca fui a São Bento do Sapucaí. Como adoro viajar para conhecer mais sobre os ingredientes e os pequenos produtores locais, acredito que a viagem seja uma ótima oportunidade para isso”, destaca Cecília Padilha, ex-participante da primeira edição do MasterChef, que integrará o grupo por meio de seu site gastronômico Yes We Cook.

“Ouvi dizer que as paisagens também são belíssimas”, acrescenta ela, que tem dezenas de viagens nacionais e internacionais na bagagem.

O jornalista Francisco Lima, do Correio Popular, o maior, mais tradicional e influente periódico da região metropolitana de Campinas, não esconde sua expectativa com relação à visita ao destino.

“A minha expectativa para essa viagem é bem grande. Já passei por São Bento do Sapucaí algumas vezes, na chegada e na saída para Gonçalves (MG) e também já cheguei próximo à Pedra do Baú. O pouco que vi da cidade me encantou. Então desta vez, quero descobrir um pouco mais das belezas naturais, dos produtos locais, da gastronomia, enfim, dos atrativos que ela tem a oferecer, principalmente, o contato com a natureza e a tranquilidade”, derrete-se.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Bento do Sapucaí, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Acisb (Associação Comercial e Industrial) para tornar o destino ainda mais conhecido, por meio das grandes mídias e, desta forma, fomentar o turismo interno.

O roteiro está sendo elaborado conjuntamente entre a Secretaria de Turismo, Comtur e Acisb. A Press Trip, jargão jornalístico usado para esse tipo de ação, conta com apoio da Mercedes-Benz do Brasil, Revista Travel for Life e Sabores da Montanha.

Turismo de vivência

“A visita dos jornalistas é importante principalmente neste período de retomada do turismo na Mantiqueira paulista. Pretendemos levá-los para conhecer nossos atrativos, de forma que eles possam vivenciar, sentir e experimentar tudo o que o destino oferece”, destaca a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sapucaí, Walkyria Ferraz.

Segundo ela, os jornalistas viverão uma verdadeira imersão no município, que vem apostando no turismo de vivência, fugindo um pouco das visitas a atrativos tradicionais. “Assim como os turistas, os profissionais irão fazer degustações, conhecer as comunidades tradicionais, conversar como os antigos moradores. Eles terão a oportunidade de vivenciar muitas emoções”, finaliza.

Estarão presentes jornalistas dos seguintes veículos: A Tribuna (Santos), Correio Popular (Campinas), Conceito  de Luxo (São Paulo), Jornal de Piracicaba, Revista Qual Viagem, Revista Viagem + Luxo, Revista Travel for Life e Yes We Cook.

.

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *