16 setembro 2020
16 setembro 2020,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | CAMPOS DO JORDÃO (SP)


@reginaldo_pupo

Adega do Só Queijo guarda relíquias de vinhos como tesouro | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Carro-chefe da casa, o fondue é, o item mais pedido do  cardápio | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Entrada tradicional, uma mini baguete quentinha produzida na própria casa | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Mesinhas dispostas no hall de entrada do Só Queijo | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Todos os ambientes possuem lareiras e ao centro do restaurante um mega sofá convida para um bate-papo descontraído | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Um dos restaurantes pioneiros a trazer o famoso fondue para o Brasil ainda está em plena atividade e cada vez melhor, na bucólica (e às vezes badalada) Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista.

O Só Queijos Restaurante está há 51 anos na cidade e já impressiona pela entrada, uma porta giratória que nos faz lembrar os velhos pubs ingleses e pelo seu ambiente requintado, acolhedor, com iluminação intimista e bem confortável.

Em toda a casa há objetos antigos de decoração que fazem a gente voltar no tempo, como porcelanas expostas em cristaleiras, quadros, panelas, entre outros objetos, que combinam com o piso amadeirado original e paredes envidraçadas.

Muitos dos objetos estão expostos em dormentes originais da antiga Estrada de Ferro de Campos do Jordão. Todos os ambientes possuem lareiras e ao centro do restaurante um mega sofá fica disposto para que as pessoas possam confraternizar.

Para os amantes de vinhos, uma adega guarda relíquias de rótulos antigos e de diversos países. É outra viagem no tempo!

Menu

Especializado em fondue, o Só Queijos trabalha apenas com produtos de altíssima qualidade, para que o produto final possa sair o mais perfeito possível.

A viagem gastronômica já começa deliciosamente bem com a entrada tradicional da casa, uma mini baguete quentinha produzida na própria casa, acompanhada com molhos de páprica, funghi secchi, alho, cebola, ervas e roquefort.

Se estiver na dúvida sobre o que vai pedir, peça uma sugestão do chef. Entre elas estão o Raclette de Outono (queijo tipo reclette nacional, com abobrinha e berinjela grelhados com ervas e batatas cozidas), o Galeto a L´Orange (galeto assado ao forno, com molho de laranja guarnecido de maçã, cenoura francesa e mini batatas), ou a Paupiettes aux Champignons (paillard de filé mignon rechada com mix de cogumelos à provençal, envolto em bacon, guarnecido com mini batatas rústicas e cenouras francesas).

Se a dica do chef já é de dar água na boca, imagine as outras opções do cardápio? São peixes, especialmente trutas e bacalhau; carnes, queijos, massas e pizzas. Confira o menu completo clicando aqui.

.

SERVIÇO | SÓ QUEIJO RESTAURANTE

Endereço: Av. Macedo Soares, 642 |Vila Capivari | Campos do Jordão (SP)

Telefone: (12) 3663-7585

Informações: info@soqueijo.com.br | www.soqueijo.com.br

Instagram: @soqueijo

Horários de funcionamento: de quinta a domingo e feriados das 12:00hs as 16:00hs e das 18:00hs as 22:00hs .

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *