15 setembro 2020
Categoria Trade Turístico
15 setembro 2020,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


Cachoeira do Pimenta, um dos atrativos naturais de Cunha, que será retratada pelos jornalistas que visitarão a cidade | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Igreja Matriz: Cunha preserva sua História | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Cidade tem paisagens rurais de tirar o fôlego | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Campos de Lavandas, como os do Contemplário, são uma atração a parte na cidade de Cunha | Jéssica Aquino / Travel for Life

A estância climática de Cunha, localizada a 223km de São Paulo, receberá na próxima semana um grupo de jornalistas especializados em Turismo e Gastronomia, que irá conhecer os principais atrativos naturais do destino, assim como sua gastronomia e a rica história da cidade.

Os profissionais, provenientes das cidades de São Paulo, Campinas e Santos, chegarão na próxima quarta-feira (23), quando serão recepcionados no Restaurante D´Gnomo, e permanecerão até sexta-feira (26).

Durante o período, estão previstos passeios à Pedra da Macela, às cachoeiras do Desterro e do Pimenta, além de um city tour pelo centro da cidade, ocasião em que os jornalistas irão conhecer os casarões históricos, o Mercado Municipal, além da Igreja Matriz e da Igreja do Rosário e os melhores restaurantes e pousadas.

Ação de divulgação

“A ClubPress Comunicação Corporativa, que edita a revista Travel for Life, promove press trips há 20 anos, buscando jornalistas de regiões do estado de São Paulo que são as maiores emissoras de turistas para as regiões da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, Vale Histórico e Litoral Norte. Com ações como essas, Cunha brevemente estará no cenário turístico do país, por meio de reportagens na mídia nacional”, descreve Reginaldo Pupo, diretor da agência e editor da revista.

O jornalista Francisco Lima Neto, do jornal Correio Popular, o mais importante, conceituado e influente veículo da Região Metropolitana de Campinas, é um dos profissionais que integrará o grupo que visitará a cidade. “Ouvi falar de Cunha no ano passado, o que me acendeu a vontade e curiosidade de conhecer”, revela.

Ele disse que pretende contemplar as plantações de lavanda e as paisagens. “O contato com a natureza sempre me renova. Além disso, poder apresentar a cidade e suas curiosidades para quem não conhece, me anima bastante”.

Destino em ascensão

A cidade de Cunha, conhecida anteriormente pela produção de cerâmica, vem se destacando nos últimos anos pelo surgimento de roteiros alternativos, que, agora, vêm se tornando paradas obrigatórias para os turistas que visitam a cidade, alavancados pelos produtores de lavanda, queijos, vinhos, cervejas, shitakes. shimeji, mel, entre outros produtos.

Sem contar as paisagens rurais de tirar o fôlego. Para completar, a cidade é cortada pela rodovia conhecida como Estrada Real, usada antigamento para o transporte de ouro até o porto de Paraty (RJ), vizinha a Cunha.

A ação tem iniciativa da CunhaTur, com apoio da Travel for Life e JAC Motors do Brasil.

.

Ação  conta com  apoio  do  trade, 

que deseja  fomentar  o turismo  local

.

A visita do grupo de jornalistas a Cunha faz parte de uma ação da CunhaTur, entidade que reúne parte dos empresários locais, com o objetivo de fomentar o turismo no destino, que vem se destacando por sua variedade de atrativos, especialmente os naturais.

A Press Trip, jargão jornalístico usado para definir viagem entre jornalistas, conta com o apoio do Restaurante D´Gnomo, Café & Arte Empório, Veríssima Restaurante, O Olival, Il Pumo Restaurante, Cervejaria Reale, Canto das Cachoeiras, Contemplário, Café Capril, Ateliê Lápis Lazuli, JAC Motors do Brasil, Revista Travel for Life, Pousada Vila Rica, Pousada Cheiro da Terra, Pousada Latitude Lodge, Pousada Vista Verde e Águida Ferraz, guia turística local.

.


.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *