3 setembro 2020
3 setembro 2020,
 0

.

REGINALDO PUPO | JÉSSICA AQUINO | Enviados especiais a Cunha (SP)


@reginaldo_pupo | @jessicaa_aquinoo

 

Chalés exclusivos espalhados por uma imensa área verde de 36 mil metros | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Um dos chalés oferece ambiente único e uma experiência inesquecível | Reginaldo Pupo / Travel for Life

No calor aproveite as piscinas para adultos e crianças, que têm cortesia até os cinco anos de idade | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Os chalés têm dois ambientes, sendo um quarto e uma espaçosa sala de estar com cama de solteiro extra e sofá | Jéssica Aquino / Travel for Life

Curiosidades antigas merecem uma sala especial | Jéssica Aquino / Travel for Life

A cidade paulista de Cunha, localizada no Vale do Paraíba, a 223km de São Paulo, é um paraíso para quem busca descanso e tranquilidade em meio à natureza. E é entre araucárias, um “mar de montanhas” e um céu azul celeste intenso que a Pousada Sotaque Mineiro proporciona a seus hóspedes uma verdadeira imersão na natureza.

Seus chalés exclusivos estão espalhados por uma imensa área verde de 36 mil metros quadrados, com muita vegetação nativa da Mata Atlântica. Com isso, os hóspedes têm total privacidade e um generoso distanciamento social, tão necessário nos dias atuais.

Os chalés, no estilo alpino, têm dois ambientes, sendo um quarto e uma sala de estar com cama extra e sofá, uma mesinha para refeições, além de chuveiro a gás, frigobar, TV e lareira. Além dos chalés, há quatro suítes, localizadas no prédio principal da propriedade.

Um dos chalés oferece uma experiência inesquecível, com ambiente único e também equipado com TV, frigobar e lareira. A pousada Sotaque Mineiro oferece cortesia para crianças de até cinco anos e aceita pets de pequeno porte.

História

As habitações recebem os nomes de algumas cidades por onde passa a Estrada Real: Tiradentes, Ouro Preto, Santos Dumont, Serro, Carrancas, Congonhas e São João Del Rey, todas localizadas no estado de Minas Gerais.

A homenagem se deve ao fato de a pousada estar localizada a apenas dois quilômetros da rodovia Cunha-Paraty, por onde passava, antigamente, a Estrada Real, hoje, a maior rota turística do país.

São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

Na área da pousada também ocorreram eventos relacionados à Revolução Constitucionalista de 1932. Além de se hospedar em um lugar paradisíaco, o hóspede também vivencia experiência única por estar num lugar que faz parte da História do Brasil.

.

Atividades para desconectar do mundo

.

Uma saborosa polenta com queijo gorgonzola preparada pela casa para quem não quer sair da pousada para jantar | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Vista noturna de um dos chalés da Pousada Sotaque Mineiro, localizada em uma área de 36 mil metros quadrados | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Se bater aquela preguicinha para pegar o carro e ir até o centro da cidade para jantar, a pousada serve saborosas massas e polenta, que podem ser acompanhadas por um belo vinho da casa.

Para os dias de calor, aproveite as piscinas para adultos e crianças, ou simplesmente descanse na rede localizada no quiosque em frente à recepção. Excelente motivo para colocar a leitura em dia ou simplesmente se desconectar do mundo.

Se preferir, utiliza a sala de jogos com mesas de sinuca e carteado, biblioteca, um prazeroso Espaço Memória com várias belas e curiosas antiguidades.


SERVIÇO | POUSADA SOTAQUE MINEIRO

Endereço: Estrada Municipal da Barra, km 2, s/n | Cunha (SP)

Contato/Reservas: (11) 9-9914-7156

Informações: www.pousadasotaquemineiro.com.br

Instagram: @pousadasotaquemineiro

Facebook: https://www.facebook.com/pousadasotaquemineiro


.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *