28 julho 2020
28 julho 2020,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Calçadão do bairro Capivari, em Campos do Jordão (SP), uma das cidades mais prestigiadas por turistas do mundo inteiro, segundo a Booking | Jéssica Aquino/Travel for Life

A cidade ficou em segundo lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro, um dos destinos mais visitados no Brasil e no mundo | Jéssica Aquino/Travel for Life

Rio de Janeiro, juntamente com Gramado (RS), figuram entre os 100 destinos mais presentes em wish lists por viajantes do mundo | Jéssica Aquino/Travel for Life

O Rio de Janeiro foi um dos destinos mais populares entre viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos | Jéssica Aquino/Travel for Life

Nos últimos meses, muitos planos e sonhos de viagem foram interrompidos. No entanto, isso não impediu que muitos viajantes deixassem de sonhar com suas possibilidades de viajar e conhecer o mundo afora.

A Booking.com, um dos maiores sites de hospedagem do mundo, analisou as milhões de listas de desejo de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas em sua plataforma em maio e junho deste ano e revelou nesta terça-feira (28 de julho) que as cidades de Campos do Jordão (SP) e Rio de Janeiro (RJ) foram as preferidas por turistas do mundo inteiro, entre os destinos turísticos localizados na região Sudeste do Brasil.

A cidade ficou em segundo lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro, um dos destinos mais visitados no Brasil e no mundo. A capital paulista aparece em terceiro lugar, seguida de Monte Verde (MG) em quarto e Búzios (RJ) em quinto lugar.

Rio de Janeiro, juntamente com Gramado (RS), figuram entre os 100 destinos mais presentes em wish lists por viajantes de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Além disso, o Rio de Janeiro foi um dos destinos mais populares entre viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos – estes últimos também incluíram cidades como Florianópolis, Búzios, Foz do Iguaçu, Maceió, Porto de Galinhas e Arraial do Cabo entre os destinos internacionais mais desejados em suas listas. Além disso, Salvador figura entre os destinos mais desejados pelos viajantes do Chile.

No que diz respeito a destinos internacionais mais populares no imaginário de viagem dos brasileiros, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina) lideram a lista.

Destinos mais desejados 

O Brasil tem uma história rica e paisagens deslumbrantes que chamam a atenção tanto dos próprios brasileiros, como de viajantes internacionais. Não à toa, sete estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo: São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

A Booking.com também analisou os destinos mais desejados em cada região do país, o que pode servir de inspiração aos brasileiros para quando for seguro viajar novamente. Afinal, há uma tendência global de que cresça o interesse por viagens domésticas, em função das diferentes restrições a viagens internacionais nos vários países do mundo. Confira abaixo os destinos mais desejados em cada região brasileira.

Região Norte

  1. Manaus
  2. Belém
  3. Alter do Chão
  4. Palmas
  5. Porto Velho

.

Região Nordeste

  1. Porto de Galinhas
  2. Natal
  3. Fortaleza
  4. Salvador
  5. Maceió

.

Região Centro-Oeste

  1. Brasília
  2. Caldas Novas
  3. Goiânia
  4. Bonito
  5. Alto Paraíso de Goiás

.

Região Sudeste

  1. Rio de Janeiro
  2. Campos do Jordão
  3. São Paulo
  4. Monte Verde
  5. Búzios

.

Região Sul

  1. Gramado
  2. Florianópolis
  3. Curitiba
  4. Balneário Camboriú
  5. Canela

.

*Metodologia: baseada na comparação de dados de “wish lists” criadas na Booking.com entre maio e junho de 2020 com os mesmos meses em 2019. Clientes da Booking.com podem incluir propriedades em suas “wish lists” clicando no botão de coração presente em todas as páginas de propriedades listadas na plataforma.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *