31 março 2020
Categoria Gastronomia
31 março 2020,
 0

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | SÃO FRANCISCO XAVIER (SP)


A entrada já vale o investimento. Tudo preparado com produtos orgânicos | Reginaldo Pupo / Travel for Life

A massa artesanal é saborosa, ao dente, e vem com molho sem acidez | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Já pensou em almoçar em meio à natureza, ao som do canto dos pássaros e de uma cachoeira passando a poucos metros das mesas? Esse cenário encantador existe e está localizado na estrada municipal Santa Bárbara, a cerca de dois quilômetros do centrinho de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP).

Ninguém imagina que em uma casa simples, de cor azul, situada na segunda travessa da estrada, são produzidas maravilhosas iguarias preparadas pela publicitária Lygia Montecchio, que inaugurou ali, há 11 meses, a Casa da Bella SFX.

Toda essa experiência dá direito a entradinhas, prato principal e sobremesa | Jéssica Aquino / Travel for Life

Cozinheira de coração, como se define, Lygia conta que gosta de acolher as pessoas que a visitam para experimentar seu enxuto cardápio, que tem opções de massas artesanais produzidas por ela, que aprendeu apenas observando sua mãe cozinhar.

Em meio à mata nativa, Lygia disponibiliza uma estrutura coberta com duas mesas, que têm capacidade para até 10 pessoas. Não há cardápio. Apesar da simplicidade do lugar, ela pensa em todos os detalhes, até mesmo na disposição dos pratos e talheres.

.

LEIA TAMBÉM:

Descubra São Francisco Xavier (SP) e encante-se com suas belezas naturais

Ravioli com generoso recheio de muçarela | Jéssica Aquino / Travel for Life

Em meio à mata nativa, Lygia disponibiliza uma estrutura coberta com duas mesas, que têm capacidade para até 10 pessoas | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Seria até um desperdício não vermos a Lygia comandando um restaurante para oferecer aos seus clientes todo o seu know how gastronômico. Mas para nossa felicidade, ela prefere atender em casa, proporcionando verdadeira experiência gastronômica, que certamente seus clientes não teriam em um restaurante.

Como ela não usa cardápio, os clientes recebem sugestões de Lygia. Um dos carros-chefes é o ravioli com um generoso recheio de muçarela. A massa é saborosa, ao dente, e vem com molho sem acidez. Tudo muito bem temperado, no ponto certo.

O valor da experiência, independentemente de qual prato o cliente escolher, é de R$ 75,00 por pessoa, com bebidas à parte. Toda essa experiência dá direito a entradinhas, prato principal e sobremesa.

O visitante pode levar vinho e não é cobrada taxa de rolha. Os horários de atendimento são de 12h às 17h aos sábados e domingos. Mas a casa pode receber grupos de amigos ou familiares durante a semana, sob reserva.

.

SERVIÇO | CASA DA BELLA SFX

Endereço: Estrada Santa Bárbara, 2ª Travessa, 10 – São Francisco Xavier – São José dos Campos (SP)

Telefone: (11) 9-7576-8698

Informações: www.facebook.com/casadabellasfx

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *