10 fevereiro 2020
10 fevereiro 2020,
 0

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | SÃO FRANCISCO XAVIER (SP)


Filé de Tilápia, acompanhado de molho de tomate, temperos especiais e purê de batata. Para que busca alimentação saudável | Jéssica Aquino / Travel for Life

Dadinhos de tapioca: boa pedida para tira gosto | Jéssica Aquino / Travel for Life

Terraço florido com vista panorâmica para as montanhas, ideal para casais românticos | Jéssica Aquino / Travel for Life

Brownie com nozes, sorvete de baunilha e calda de chocolate é uma das sobremesas do Restaurante Villa K2 | Jéssica Aquino / Travel for Life

No andar superior, um mezanino confortável e aconchegante festas, pequenos eventos e até para cinema | Jéssica Aquino / Travel for Life

São Francisco Xavier, um vilarejo encravado na Serra da Mantiqueira e que pertence à cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), esconde belezas naturais ainda intocáveis, com muitas cachoeiras, trilhas, cavalgadas, bem-estar e que ainda preserva aquele clima de interior. O distrito vem se transformando cada vez mais em destino preferido por casais apaixonados, que gostam de degustar um bom vinho diante da lareira.

A gastronomia não deixa a desejar. E SFX, como os moradores e trade local costumam chamar o lugar, tem diversas opções para todos os gostos. Vários deles mesclam a cozinha contemporânea com a culinária típica da Mantiqueira. É o caso do Villa K2 Restaurante, localizado bem no centro do distrito, em frente à Igreja de São Sebastião.

O ambiente é agradável e acolhedor e tem um atendimento primoroso. Aliás, uma das sócias, Cacá Borgonovi, atende pessoalmente os clientes que aguardam ansiosamente em suas mesas o momento para degustar as maravilhas do cardápio, elaborado pela outra sócia, Cláudia Matos. O nome do restaurante, K2, é uma alusão à fonética da primeira letra do nome das duas socias.

O restaurante conta com três ambientes, sendo o salão principal, amplo e com um armazém integrado; também um corredor com mesinhas dispostas, teto de vidro para aproveitamento da luz natural, e um terraço florido com vista panorâmica para as montanhas, ideal para casais românticos.

No andar superior, um mezanino bastante confortável e aconchegante é utilizado para a realização de festas, pequenos eventos e até para cinema.

Cardápio

O cardápio tem uma variedade de opções de entradinhas, sanduíches (servidos após às 18h), saladas da própria horta, sopas, massas artesanais, pratos veganos, carnes, peixes e sobremesas.

Entre as opções de entradas estão bolinhos de bacalhau, croquetes de carne, empada aberta de queijo, dadinhos de tapioca, pasteizinhos, queijo brie no réchaud com geleia de tomate com pimenta, calabresa e pão, entre outras delícias.

Antes de pedir seu prato principal, experimente algumas das opções de saladas, com itens produzidos na própria horta do restaurante, que também produz os temperos que dão aquele sabor especial às iguarias preparadas pelo K2.

Penne al Limone, Spaguetti ao molho de tomate, ao ragu de Fraldinha e carbonara são algumas das opções de massas artesanais, assim como agnolotti, capelacci, capellone e capeletti.

Carnes

O cardápio do K2 é recheado de opções de carnes, que são preparadas de diferentes maneiras. Destaque para o Rosbife de Filé Mignon, acompanhado por molho gorgonzola, legumes e arroz; ou ao molho mostarda e fritas ou ainda ao molho polvre, purê de batata e mini salada de rúcula.

Se você preferir uma carne mais saudável, opte pelo filé de frango grelhado, molho de shimeji e purê de batata ou grelhado ao molho curry, brócolis e cenoura. Um destaque para o Cordeiro das Arábias (pernil de cordeiro com arroz de aletria).

Ainda naquela pegada de um alimento mais saudável, você pode optar pela variedade de peixes, que pode ser bacalhau ou filé de tilápia. Experimentamos a tilápia, que vem acompanhada de um molho de tomate bem suave, sem nenhuma acidez, temperos especiais e purê de batata. O filé estava bem saboroso, temperado na medida certa e a carne desmanchava na boca. Os pratos são individuais, e os alimentos são servidos na medida correta, sem desperdício.

Valorização da gastronomia local

De acordo com Cacá Borgonovi, o Villa K2 Restaurante valoriza os produtores artesanais locais ao adquirir os insumos utilizados nos pratos. “Em nosso empório há produtos exclusivamente nacionais, de diversas regiões do país, mas também de produtores da nossa região, com é o caso de algumas cervejas artesanais de São Francisco Xavier”.

.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *