24 janeiro 2020
24 janeiro 2020,
 0

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO


.

A influencer Mylene Tubero, criadora do blog Poderosas de Batom | Divulgação

Férias, verão e carnaval são momentos especiais para viagens. Nem todo mundo porém tem a companhia ideal disponível exatamente no mesmo período em que é possível “pegar a estrada”. Muitas pessoas desistem da ideia: afinal, viajar sozinha? Que graça tem?

A influenciadora e empreendedora Mylene Tubero, criadora do blog Poderosas de Batom (www.poderosasdebatom.com.br), destaca, no entanto, que vale a pena, sim, pegar a mala (ou mochila) e partir desacompanhada para uma deliciosa aventura. Para comprovar essa tese, ela aponta vários motivos que vão dar “aquela força” na hora de planejar o tão desejado roteiro.

A começar pelo orçamento, destino e hospedagem. Já de saída, a grande vantagem é poder escolher o destino desejado. Não haverá ninguém para contrapor a escolha ou reclamar depois. O orçamento de transportes e da hospedagem será calculado de acordo com as possibilidades existentes e os horários da partida e dos programas não serão motivo de discussão.

Sabe aquelas viagens em que é preciso correr e sair o tempo todo em roteiros milimetricamente discutidos e estabelecidos? Pode esquecer! Sozinha, é possível tirar um dia inteiro para apenas relaxar – ou, ao contrário, fugir dos preguiçosos demais e sair para bater perna horas a fio…

Surpresas bem-vindas

Estar só deixa a porta aberta para boas surpresas e conhecer novas pessoas, facilita a chegada de pessoas diferentes. Também permite aproveitar oportunidades, mudando de planos com grande liberdade, sem precisar discutir ou convencer alguém.

Sem pressão, é possível curtir momentos de solidão para por aquela série em dia | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Amizades novas em viagens “não têm defeitos” já que em geral duram o breve tempo da estadia e dos passeios. Ou seja, o destaque é para os bons momentos, as boas relações.

Sem pressão, é possível curtir momentos de solidão para por aquela série em dia, ler um livro, andar tranquilamente, ou mesmo ficar em silêncio. Aquietar a mente é fundamental para a saúde mental.

Novas e intensas experiências

Estar sem ninguém conhecido permite reinventar-se, buscar melhorar comportamentos, vivenciar experiências novas, agir de formas diferentes do habitual. Por que não vencer a timidez e aproximar-se de pessoas interessantes? A ocasião permite viver mais natural (sem julgamentos de conhecidos) e intensamente, resgatando o melhor de si mesma. Claro, com os cuidados necessários em ambientes e com pessoas não conhecidas. O bom senso é fundamental nos dias de hoje.

Um período distante do habitual, do conhecido e do rotineiro traz novas perspectivas de ação e de vida.Também provoca saudades das pessoas que são amadas, estimulando bons sentimentos, cultivando, para o retorno, ainda mais as amizade e os afetos.

Então….onde fica a loja de passagens mais próxima?

.

.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *