23 dezembro 2019
23 dezembro 2019,
 0

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | SÃO PAULO


O Vie Rose tem decoração primorosa e de excelente bom gosto | Jéssica Aquino / Travel for Life

O mix de bruschettas, com três opções saborosas, como entradas | Jéssica Aquino / Travel for Life

Casa impressiona por sua fachada e pela varanda, espaçosa e cercada por verde. Ambiente harmonioso para o almoço ou jantar | Jéssica Aquino / Travel for Life

Medallion de mignon c/ molho roti, gratin de mandioquinha e cogumelos | Jéssica Aquino / Travel for Life

O tradicional filé a parmegiana também tem lugar cativo no cardápio do Vie Rose | Jéssica Aquino / Travel for Life

Algumas das opções de sobremesas do Vie Rose | Jéssica Aquino / Travel for Life

Letícia Lopes, proprietária da casa, que tem um blog onde conta suas experiências aos clientes e seguidores | Jéssica Aquino / Travel for Life

Barraquinha no Vie Rose com hortaliças cultivadas sem os minerais existentes da água, sem conservantes e produtos químicos | Jéssica Aquino / Travel for Life

Sobremesa do Vie Rose | Jéssica Aquino / Travel for Life

Bacalhau com batatas ao murro, cebola caramelizada, tomate confit e terra | Tadeu Brunelli / Divulgação

A conceituada e amada gastronomia paulistana ganhou há apenas sete meses um restaurante que oferece muito mais que simples pratos existentes no cardápio. Ele proporciona uma verdadeira experiência gastronômica a seus clientes, aliado ao seu ambiente harmonioso e descontraído, tornando essa experiência ainda mais prazerosa.

O Vie Rose, localizado no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, já impressiona por sua fachada e pela varanda, espaçosa e cercada por verde. O espaço abriga algumas das mesas da casa, dispostas embaixo de bangalôs. A entrada para o salão principal remete às construções coloniais dos séculos XVII e XVIII.

Em seu interior, com decoração primorosa e de excelente bom gosto, um mezanino oferece maior privacidade para quem vai almoçar ou jantar em grupo. O espaço, aliás, é muito utilizado para almoços de negócios.

O cardápio é recheado de opções, com saladas, frutos do mar, risotos, massas e carnes. Antes de pedir o prato principal, experimente o couvert, com pães franceses de fermentação natural, servidos com azeite e manteiga. Ou um mix de bruschetta, com três unidades diferentes (queijo brie com mel trufado, pomodoro ao brasílico e mix de cogumelos). Dá vontade de pedir mais!

O cardápio ainda oferece outras opções de entradas, como o trio de ceviche, burrata fresca, dadinho de tapioca, queijo coalho, vegana, kafta grelhada, trio de pastéis e uma especialidade da casa, o steak crudo (carne crua picada na ponta da faca, com azeite de carvão, ceboulete e flor de sal sobre chips de batata.

A horta do Vie Rose é responsável pela maioria das folhas utilizadas nas saladas, que diga-se de passagem, são bem generosas e apresentáveis. Aliás, todos os pratos da casa têm uma boa apresentação, até mesmo em clássicos como filé a parmegiana. Tudo muito bem caprichado, nos mínimos detalhes.

A salada grigliata mediterrânea é produzida com grigliata de frutos do mar sobre leito de folhas da horta do Vie Rose. A tropical com queijo vem com mix de folhas, frutas da estação, queijo feta e molho mostarda ao balsâmico e mel. É possível incluir na salada um grelhado, que pode ser de salmão, atum, escalope de mignon, frango ou Saint Peter.

Pratos criativos

O verão e as altas temperaturas pedem uma alimentação mais leve, saudável e balanceada. Por esse motivo, o brasileiro costuma consumir mais frutos do mar nesta época do ano.

O Vie Rose prepara alguns dos principais frutos do mar, como polvo, camarão e peixes, com receitas exclusivas que levam complementos que tornam a experiência ainda mais saborosa. E inusitada.

É o caso do camarão com cuscuz marroquino ao curry, especiarias, legumes, frutas secas e sementes; do atum selado com hollandaise de nori e purê de batata doce e do peixe branco sobre cama de banana da terra, molho de moqueca e farofa crocante. O polvo é servido com texturas de abóbora, enquanto o bacalhau é preparado com batatas ao murro, cebola caramelizada, tomate confit e terra.

Mas quem é amante de carnes e não dispensa essa maravilha, a casa idealizou um bife de chorizo com molho mostarda, acompanhado de batata dourada, alho confit, vagem e folha de taioba; e o medallion de mignon com molho roti, gratin de mandioquinha e cogumelos, além do hamburguer selvático com cebola caramelizada, rúcula e maionese de ervas, servido com fritas.

É vegano ou vegana? Não tem problema. O Vie Rose tem novidades diariamente. Basta apenas consultar o atendente que ele irá indicar as sugestões do dia.

As sobremesas trio de Sobremesas, brownie, pudim de leite; infusão de frutas vermelhas, sorvetes, pudim e tiramissu fecham o cardápio. Há sobremesa vegana também.

Fazendas Urbanas

Logo na entrada do Vie Rose, o cliente também poderá conferir uma barraquinha com hortaliças fresquinhas produzidas pela Fazu Rede de Fazendas Urbanas, uma startup que cultiva hortaliças em bairros periféricos de São Paulo, proporcionando às comunidades carentes uma oportunidade de renda extra.

As hortaliças são cultivadas sem os minerais existentes da água. No Vie Rose, a alface, por exemplo, é hidratada. O resultado é um sabor diferenciado dos produtos que costumamos adquirir em supermercados, já que não possuem agrotóxicos ou qualquer tipo de produto químico.

Cardápio executivo

A casa mantém de terça a sexta um cardápio executivo O combo prevê salada a vontade, prato principal e sobremesa, por R$ 47.00. As opções de pratos são picadinho de filé (terças), strognoff de filé (quartas), escalope de mignon (quintas) e perfil de cordeiro (sextas). Há ainda o Menu Fit, com salada a vontade, Saint Peter ou Filé de Franco, por R$ 29,90.

Consulte também a carta de drinques e vinhos, com opções para todos os gostos, para harmonizar com seu prato preferido.

“Mais que restaurante”

“O Vie Rose é mais que um restaurante, é também um lugar ideal para eventos, reuniões, cafés corporativos e para celebração de casamentos”, explica Letícia Lopes, empresária e proprietária da casa.

Sempre que pode, Letícia, que também é barista e sommelier de formação, executiva do mercado financeiro, ex-sócia do Grupo Ruella e de franquias na área de alimentação gosta de conversar e checar com os clientes como está sendo a experiência e o atendimento.

Quando não faz o contato pessoalmente, mantém um blog no site do restaurante para dividir com a clientela e seguidores dicas gastronômicas, artigos e experiências culinárias.

SERVIÇO | VIE ROSE

Endereço: Rua Vupabussu, 199 |Alto de Pinheiros | São Paulo (SP)

Telefone: (11) 3097-9257 | (11) 4858-1996 | (11) 9-3318-2019.

Emails: celebrar@vierose.com.br e reservas@vierose.com.br

Informações | Cardápio: www.vierose.com.br

Capacidade: 120 lugares (sendo 30 na área externa)

Horários de funcionamento: De terça a sexta (12 às 15h e das 19 à 0h) | Sábados (19 à 0h) | Domingos (13 às 17h). Fecha às segundas, domingo à noite e sábado no horário do almoço. Nos feriados, abre apenas no almoço, das 13 às 16h30.

.

.

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *