13 dezembro 2019
13 dezembro 2019,
 0

.

INSTAGRAM: travelforlifebr | FACEBOOK: travelforlifebr | TWITTER: travelforlifebr

.

BUENOS AIRES | ARGENTINA


No primeiro semestre, 1.465.025 turistas internacionais chegaram à cidade e estima-se que três milhões cheguem até o final do ano, um recorde histórico para Buenos Aires | Fotos Ente de Turismo de Buenos Aires

Turismo em Buenos Aires “energiza” a economia e gera trabalho

Governo de Buenos Aires lançou recentemente um mapa interativo que identifica mais de 500 pontos de interesse nos 48 bairros portenhos

Em um ano recorde para o turismo internacional, a cidade de Buenos Aires voltou a ser reconhecida: a capital argentina ficou entre os 20 lugares para viajar em 2020, de acordo com a Frommer’s, uma das principais publicações de turismo do mundo.

Desenvolvida a partir da opinião de jornalistas e especialistas da publicação, a lista inclui lugares como Tóquio, Dubai, Bonn e Bahamas, além de outros mais exóticos, como Papua Nova Guiné, Groenlândia e os pólos.

Sobre Buenos Aires, a publicação destaca bairros como Villa Crespo, com sua arte e comunidade judaica, e San Telmo, da Plaza Dorrego e os artistas. Em uma seção focada diretamente na culinária da cidade, Frommer’s diz que Buenos Aires é mais do que suas churrascarias e destaca as famosas empanadas, massas, fainá, pastel al barro, mate, doce de leite, sorvete, alfajores e choripán, além de mencionar o assado, malbec e torrontés.

“Cada vez mais turistas internacionais procuram explorar como se fossem residentes e isso expande o turismo para novos bairros. É uma tendência internacional e uma excelente notícia para todos os bairros da cidade, porque o turismo energiza a economia e gera trabalho”, afirmou Fernando Straface, secretário geral de relações internacionais da cidade.

Como parte de uma iniciativa para expandir o turismo para os bairros mais novos, o governo de Buenos Aires lançou recentemente um mapa interativo que identifica mais de 500 pontos de interesse nos 48 bairros portenhos.

“Este ano, Buenos Aires vai quebrar todos os recordes internacionais e a cidade ainda tem muito a mostrar: sempre há algo novo para descobrir. Isso é muito claro na gastronomia, por exemplo. Não há outra cidade na região que reúna a variedade e a qualidade da culinária latino-americana em um só lugar “, disse Gonzalo Robredo, presidente da Entidade de Turismo de Buenos Aires.

Boom turístico

No primeiro semestre, 1.465.025 turistas internacionais chegaram à cidade e estima-se que três milhões cheguem até o final do ano, um recorde histórico para Buenos Aires. Esse boom é acompanhado por um movimento para bairros menos tradicionais: de acordo com dados do Sistema de Informações Turísticas da cidade, Belgrano recebe o fluxo de 31% dos turistas internacionais que visitam Palermo, enquanto o movimento também é visto em bairros como Villa Crespo, Caballito e Chacarita.

.

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *