4 outubro 2019
4 outubro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

* REGINALDO PUPO | MARAGOGI (AL)

Os bangalôs têm quartos climatizados, TV de 42” com canais via satélite, DVD player e banheira  | Jéssica Aquino / Travel for Life

Localizada de frente para a paradisíaca praia de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, a Pousada Camurim Grande  tem daqueles cenários com belas paisagens cinematográficas e é perfeita para curtir a dois, em um ambiente muito acolhedor, intimista, com total privacidade e integrado à natureza.

O empreendimento possui 21 acomodações, entre chalés, charmosos bangalôs e uma cabana privativa de 72 metros quadrados, para quem deseja ainda mais privacidade.

Os bangalôs, de 64m2, têm varanda térrea com rede e vista espetacular para o mar e os quartos possuem ar climatizado, TV de 42” com canais via satélite e DVD player. Também incluem decoração luxuosa em estilo praiano e banheiro com secador de cabelos e amenidades de banho gratuitas.

Apesar de a pousada oferecer diariamente um chá da tarde, a partir das 17h, com cafés, bolos e doces, as habitações possuem cafeteiras, para quem gosta de apreciar um bom cafezinho a qualquer hora do dia. As camas têm espaços generosos e garantem um sono tranquilo após um dia inteiro de atividades.

Os bangalôs, de 64m2, têm varanda térrea com rede e vista espetacular para o mar. Hóspedes também têm a disposição banheira, sala de estar e mesa para escritório | Jéssica Aquino / Travel for Life

Imensa piscina da Camurim Grande, de frente para o mar e com serviço de bar, com drinques bem decorados | Jéssica Aquino / Travel for Life

A Camurim Grande possui cinco hectares, mas apenas 5% estão sendo utilizados. Chama a atenção a enorme quantidade de árvores e coqueirais de todas as espécies, que foram plantados ao logo dos anos pelos próprios proprietários.

É comum se deparar nas áreas externas com coelhos, saguis e uma infinidade de espécie de pássaros. Os saguis (dezenas deles!) sempre aparecem entre as árvores na parte da manhã, especialmente durante o café, esperançosos para que algum hóspede compartilhe a primeira refeição do dia com eles.

Por falar em café da manhã, ele é simplesmente divino! Oferece uma variedade de opções de pães, doces, queijos e bolos. A pousada produz tapiocas, cuscuz, ovos e outras iguarias na hora.

Para casais em lua de mel, a pousada prepara mimos bem especiais, como café da manhã na cama, jantar romântico, espumante, massagem para dois no SPA, pétalas de rosas sobre a cama e outras surpresas diferenciadas.

Um dos exemplos são caixas de bombons importadas e cartõezinhos fofos deixados na cama e pétalas de rosas que formam a palavra “Amor”, com mensagens românticas para os apaixonados.

Uma vez por mês, na primeira noite da lua cheia, a pousada promove um luau na praia, com direito a fogueira na areia, drinques, comidinhas e música ao vivo | Jéssica Aquino / Travel for Life

Hóspedes se divertem com música ao vivo na areia da praia durante luar, que acontece mensalmente em noites de lua cheia | Jéssica Aquino / Travel for Life

Hóspedes são recebidos nas piscinas naturais de Maragogi com petiscos e espumante | Jéssica Aquino / Travel for Life

Vans da Costazul Turismo e Receptivo, empresa que realiza transfer dos aeroportos de Maceió e Recife para Maragogi | Foto Divulgação

Passeios

Os hóspedes têm grande variedade de atividades na pousada, incluindo stand-up, slack-line, bicicletas e caiaques, disponíveis gratuitamente. Além disso, a equipe pode organizar passeios pela região por um custo adicional. Um deles, de barco, pode ser feito nas piscinas naturais de Maragogi.

Ao chegar no lugar, os hóspedes são recebidos com espumante pelo Chef Rogério Costa, do Restaurante Camurim Grande, que chega cedinho ao lugar, antes dos hóspedes, para preparar comidinhas tipo finger food, que são servidas em mesinhas flutuantes. Dá para degustar as maravilhas do chef sentado na água, com a água abaixo da cintura, e tendo a mesinha flutuando ao seu redor, debaixo de um ombrelone.

Com tanta diversidade natural nos arredores da pousada, nada como curtir as opções que o lugar oferece, tendo o sol ou a lua como cenário perfeito.

Uma vez por mês, na primeira noite da lua cheia, a Pousada Camurim Grande promove um luau na praia (a pousada é “pé na areia”), com direito a fogueira na areia, drinques, comidinhas e música ao vivo, com MPB (Música Popular Brasileira).

Como chegar

É possível chegar a Maragogi a partir do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Maceió/AL) ou pelo Aeroporto Internacional Guararapes (Recife/PE).

A distância terrestre a partir das duas capitais até Maragogi é de exatos 125km. As companhias aéreas Gol, Latam e Azul têm voos diários para Maceió (AL) e Recife (PE).

Os acessos podem ser feitos pela AL-101 Norte (partindo de Maceió) ou BR 101 Sul / PE 060 (partindo do Recife).

O melhor acesso é pela BR 101, pois as condições da rodovia são um pouco melhores que a AL-101.

A Costazul Turismo e Receptivo realiza o transfer dos dois aeroportos até Maragogi e região por meio de vans e micro-ônibus. A empresa também realiza passeios pela cidade e região.

Para quem gosta de mais comodidade e agilidade, o receptivo também faz a locação de carros. Informações pelos telefones: (82) 3296-2125 | (82) 3296-1304 | (82) 9-8812-0733. Informações podem ser obtidas pelo site www.costazulturismo.com.br.

Os passeios de bugue são feitos pela ABM (Associação dos Bugueiros de Maragogi) e as as reservas podem ser feitas via direct no Instagram. O perfil é @abmmaragogioficial.

Os passeios são feitos por algumas das praias do litoral norte ou litoral sul, totalizando 22km de praias.

O Valor é de R$ 60,00 pessoas, com direito a paradas para fotografias, que são feitas pelos simpáticos bugueiros, que também contam muitas histórias sobre o lugar.

.

Camurim Grande está no seleto Roteiros de Charme

.

Uma das ilhas disponíveis para o café da manhã, com farta opção de pães, queijos, bolos e iguarias produzidas na hora | Jéssica Aquino / Travel for Life

Área externa da piscina: momentos prazerosos para leitura, relaxamento ou observação do céu estrelado | Jéssica Aquino / Travel for Life

Lounge do restaurante e café da manhã da Camorim Grande. Iluminação intimista e decoração primorosa | Jéssica Aquino / Travel for Life

Maragogi (AL) – A Pousada Camurim Grande entrou em atividade em 6 de janeiro de 2012 e, um ano depois, passou a integrar o exclusivo clube Roteiros de Charme, associação que reúne diversas pousadas, hotéis e resorts no Brasil, com um algum toque charmoso.

Entrar para este seleto grupo não é nada fácil, afinal, a associação define regras bem rígidas para que algum empreendimento hoteleiro possa associar-se. Além disso, a associação envia um “cliente” oculto (sem que o empreendimento saiba), para checar, in loco, se o postulante atende às exigências.

Os proprietários da Camurim Grande, Marcelo Lacerda e Cristiana Freire, se sentem orgulhosos em fazer parte do Roteiros de Charme. Embora a estrutura da pousada tenha tudo para ser um resort, o casal prefere o perfil de pousada, que antes de se tornar um negócio, era a casa onde o casal vivia, desde 1992.

“Como pousada temos aquela sensação de mais intimidade com os hóspedes, de forma que eles se sintam em casa e na nossa casa”, diz Cristiana.

“Todos os nossos convidados que passavam finais de semana aqui sugeriam que transformássemos o lugar em uma pousada. A ideia ganhou corpo e hoje temos esse sonho realizado. Mas não foi fácil. Enfrentamos muitos problemas e obstáculos para chegarmos até aqui. Temos paixão pelo nosso negócio”, recorda-se “Kiti”, como é carinhosamente chamada.

Além de integrar o Roteiros de Charme, a Camurim Grande aparece em primeiro lugar, entre os 58 meios de hospedagens registrados pelo site de experiências TripAdvisor, com 875 avaliações até esta última quinta-feira, 3 de outubro.

Até o final deste ano ou início de 2020, o empreendimento irá inaugurar sua segunda unidade, na praia de Antunes, uma das que possuem os cenários mais bonitos de Maragogi. As obras estão em ritmo acelerado. Um dos destaques é a imensa piscina, que está situada estrategicamente de frente para o mar (Reginaldo Pupo)

 

LEIA TAMBÉM:

Considerada o “Caribe brasileiro”, Maragogi (AL) encanta por suas belas piscinas naturais

.

 Gastronomia surpreendente com pratos primorosos

.

O Chef Rogério Costa, que empreendeu estilo contemporâneo na gastronomia da pousada e que usa produtos de sua terra reunindo técnicas de várias tradições culinárias | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Maragogi (AL) – O restaurante da Pousada Camurim Grande, também aberto ao público, surpreende por sua gastronomia especializada em frutos do mar e pelos pratos caprichosamente bem montados.

O cardápio é assinado pelo chef Rogério Costa, pernambucano de Recife que adotou Maragogi para viver e trabalhar, e inclui também saladas, carnes, cremes, massas, risotos e até hambúrgueres, além de diversos tipos de sobremesas.

O estilo contemporâneo de Rogério Costa permite usar produtos de sua terra reunindo técnicas de várias tradições culinárias. Pratos clássicos da cozinha italiana e um jeitinho francês com os produtos nordestinos, fazem o espírito da comida da Camurim Grande, criativo, simples e direto.

A Salada Camurim Grande é uma excelente pedida para iniciar o almoço ou jantar. Vem com folhas da horta, cubos de peixes grelhados, manga, castanha, tomate cereja e gergelim torrado ao molho balsâmico.

Outra opção é a Salada de Camarão e Beterraba, com camarões no vapor, folhas verdes, gel de beterraba e queijo cabra com castanha do Brasil. Ambas servem bem de duas a três pessoas. Outras opções são o creme de aipim com camarão e queijo gratin, carpaccio de vitelo e queijo e compota de frutas.

Frutos do mar são a especialidade da casa

Uma das criações do Chef Rogério Costa | Jéssica Aquino / Travel for Life

Salmão grelhado com purê de mandioquinha e vegetais ao forno. Iguaria desmancha na boca e mandioquinha é saborosa | Jéssica Aquino / Travel for Life

Camarão Grelhado, acompanhado por um maravilhoso risoto de limão siciliano e farofa crocante de pão | Jéssica Aquino / Travel for Life

Abacaxi Grelhado, com farofa e sorvete de coco | Jéssica Aquino / Travel for Life

Para os amantes dos frutos do mar, o Restaurante Camorim Grande tem uma extensa lista de opções para uma pessoa. O destaque é  para o peixe do dia, que acompanha um saboroso espaguete de vegetais e pupunha ao bisque. E que tal o peixe que leva o nome da pousada e do restaurante? O Camurim grelhado vem com crostas de castanhas, purê de batata e maracujá.

Recomendamos, também, o Peixe, Camarão e Cogumelos, acompanhados com arroz de brócolis e batatas sauté na manteiga de camarões e cogumelos e o Salmão Grelhado, com purê de mandioquinha e vegetais ao forno. Ainda durante a estadia, experimente o Bacalhau Grelhado, com vegetais glaceados ao pesto de azeitonas prestas.

Já os apaixonados por camarões encontram no restaurante várias receitas com essa iguaria deliciosa. Entre elas estão o Camarão Grelhado, acompanhado por um maravilhoso risoto de limão siciliano e farofa crocante de pão; o Camarão e Cogumelos Fondue, com camarões grelhados, fondue de queijos, cogumelos e arroz de abacaxi e o Camarão na Concha, gratinado, com espaguete ao óleo e alho.

Se você não resiste a uma lagosta, o Chef Rogério Costa prepara ela gratinada ao molho de vinho e queijo, arroz caprese e batatas sauté. Simplesmente divina!

Caso esteja com sua família ou amigos, peça pratos de frutos do mar que servem muito bem mais de duas pessoas.

Destaque para a Moqueca de Frutos do Mar (frutos refogados no leite de coco e azeite de dendê pirão, arroz e farofa), Peixada Camurim Grande (filé de peixe ao molho de tomate e caldo do próprio peixe com legumes, ovo cozido, pirão e arroz).

A Cioba Recheada (ao forno, recheada com camarões, requeijão, “couscous” marroquinos e saladinha verde) e os Camarões Nordestinos também são outras opções para mais de duas pessoas.

Sobremesas

Impossível degustar todas essas iguarias sem experimentar as maravilhas doces que compõem o cardápio da Pousada Camurim Grande. São tantas delícias que a gente fica em dúvida sobre o que pedir.

Se sua hospedagem for de uma semana, dá simplesmente para experimentar todas! Até porque algumas delas, embora sejam tradicionais, são preparadas usando ingredientes diferentes.

Um exemplo é o Petit Gateau de Banana, com coco queimado com sorvete de tapioca; e a Panna Cotta de Capim Santo, com calda de laranja. Experimente ainda o Açaí do Bernardo, o Creme Brullé de Doce de Leite, a Banana Flambada, os Morangos Flambados e o Abacaxi Grelhado, com farofa de coco, sorvete de coco verde artesanal

.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »