25 setembro 2019
Categoria Gastronomia
25 setembro 2019,
 1

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

O Chef Rudney Andrade, que pilota os fogões do San Benedetto Bistrô, em Paraisópolis (MG) | Foto Divulgação

Apaixonado pela gastronomia, Rudney Andrade fazia a alegria dos amigos mais próximos quando resolvia mostrar a eles e também familiares os seus dotes culinários. Após tantos elogios pelos pratos saborosos que produzia, fez tanto sucesso que resolveu transformar sua paixão em um negócio.

O lugar é um charme só, tem um ambiente bastante agradável e aconchegante | Reginaldo Pupo / Travel for Life

O Polpetone do Benedetto, criação do Chef Rudney Andrade. Iguaria é saborosa e derrete na boca | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Inaugurou em dia 5 de janeiro do ano passado, o San Benedetto Bistrô, uma cozinha típica italiana encravada bem no centro de Paraisópolis. O nome é uma homenagem ao santo protetor dos cozinheiros.

O lugar é um charme só, tem um ambiente bastante agradável e aconchegante e impressiona pela alta gastronomia em uma cidade em que a maioria dos restaurantes apostam na comida típica mineira.

Logo na entrada, é possível sentir o aroma de alguma iguaria sendo preparada pelo agora Chef Rudney Andrade, já que a cozinha é propriamente um anexo do restante do salão. São exclusivíssimas sete mesas dispostas no bistrô, que como o próprio nome sugere, na origem francesa, é bem pequeno e totalmente despretensioso, que não dá vontade de ir embora.

Todo bom restaurante tem um prato especial. O Chef Rudney então criou o saboroso e indescritível Polpetone do Benedetto.

Ele é recheado com mozarela, molho de tomate artesanal, produzido com o genuíno “pomodoro” italiano, que passa por quatro horas de redução. O polpetone é simplesmente divino e derrete na boca.

Antes de pedir o carro chefe da casa, experimente as entradinhas. As dicas são a Linguiça Croc com Sour Cream, Bolinha de Queijo Meia Cura com geleia de gengibre, ou o Croquete de Carne com geleia de pimenta, este último servido em uma “bandeja” de pau-brasil, cuja receita tem 70 anos, vinda da avó do Chef.

.

SERVIÇO | BISTRÔ SAN BENEDETTO

Endereço: Rua Silviano Brandão, 1015 | Centro | Paraisópolis (MG)

Horário de funcionamento: sextas-feiras e sábados | das 19h30 às 23h

Informações: (35) 9-9142-9206

Facebookhttps://www.facebook.com/sanbenedettobistro/

.

One response on “O italianíssimo Bistrô San Benedetto faz sucesso com suas delícias na caipiríssima Paraisópolis (MG)

  1. Jésus Costa disse:

    Vale a pena conhecer e saborear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »