13 setembro 2019
Categoria Trade Turístico
13 setembro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

JÉSSICA AQUINO | GONÇALVES (MG)

Jornalistas durante passeio na Trilha Cachoeira das Bromélias. Profissionais encantados com as belezas naturais  | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Promovido pela Mantiqueira Ecoturismo, passeio levou jornalistas a uma total imersão à natureza | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Jornalista faz selfie durante passeio com colegas profissionais na Trilha Cachoeira das Bromélias | Reginaldo Pupo / Travel for Life

A pequena e pacata cidade de Gonçalves, localizada no Sul de Minas Gerais, de pouco mais de cinco mil habitantes, receberá entre os dias 18 e 20 de outubro o quinto grupo de jornalistas, que chegará à cidade por meio de Press Trips.

As ações são realizadas pela Revista Travel for Life e pela Sabores da Montanha, uma associação de restaurantes, gastrobares, chocolaterias, cafeterias e cervejarias artesanais da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, que pertence à ClubPress Comunicação Corporativa, editora da Travel for Life, com apoio da Mercedes-Benz do Brasil.

Os jornalistas (segundo grupo vindo pela Sabores da Montanha – os três primeiros vieram pela Travel for Life) irão vivenciar experiências gastronômicas do badalado restaurante Bistrô do Alto (antigo Bistrô Café com Verso).

O novo grupo, formado por seis profissionais, também irá conhecer um pouco dos atrativos de Gonçalves, que tanto encantam turistas praticamente o ano inteiro.

Um primeiro grupo esteve na cidade entre os dias 6 e 8 de setembro, também para visitar o Bistrô do Alto. Os profissionais ficaram encantados com o restaurante e com os atrativos naturais de Gonçalves. Eles realizaram um passeio pela Trilha Cachoeiras das Bromélias, promovido pela Mantiqueira Ecoturismo., no município vizinho de Paraisópolis.

Também realizaram um “site inspection” nas pousadas Espelho D´Água (que receberá parte do novo grupo), Lua de Pedra e Cabanas do Mundo, onde ficaram hospedados e, mais uma vez, se encantaram com a estrutura dos empreendimentos e pela conexão com a natureza que as pousadas ofereceram.

Bistrô do Alto

Durante três dias, os jornalistas dos veículos Correio Popular (Campinas), das revistas Qual Viagem e Travel for Life (ambas de São Paulo); do Guia Aleatório de Turismo (São Paulo) e do Diário do Grande ABC. almoçaram e jantaram no Bistrô do Alto, onde foram recebidos pelo Chef Maurício Gabrieli Neto.

Os profissionais saborearam diversos pratos do cardápio, assinado pela competente Chef Patrícia Lopes, formada pelo Le Cordon Bleu, de Londres. Os jornalistas destacaram a qualidade dos pratos, dos ingredientes, o ambiente harmonioso e a excelência no atendimento.

Capa do caderno de Turismo do Diário do Grande ABC, que abordou as belezas naturais de Gonçalves, em reportagem de quatro páginas

Uma das quatro páginas dedicadas a Gonçalves destaca as diversas trilhas, que se transformou em destino preferido para quem curte ecoturismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Fomento do Turismo

“As Press Trips organizadas pela Sabores da Montanha, pela Sabores da Praia (no litoral norte de SP) e pela Revista Travel for Life, não vistam apenas divulgar seus restaurantes associados e leitores, respectivamente, mas também o destino turístico que os jornalistas visitam. O resultado é a divulgação espontânea dos atrativos turísticos na grande mídia, contribuindo para o fomento do turismo nessas regiões”, destaca o idealizador dos projetos, Reginaldo Pupo, também editor da Travel for Life.

Mais uma página do Diário do Grande ABC, desta vez destacando a variedade de restaurantes existente na cidade, para todos os bolsos e gostos

A tranquilidade e a possibilidade de descanso, que fazem de Gonçalves um destino único, também foi abordado pelo Diário do Grande ABC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa do caderno de Turismo do jornal Correio Popular, de Campinas, uma região metropolitana com sete milhões de habitantes, que teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Gonçalves (MG)

Ele citou, como exemplo, o jornal Diário do Grande ABC, que dedicou recentemente quatro páginas exclusivamente sobre Gonçalves.

E também o jornal Correio Popular, que dedicou uma página inteira sobre o destino. Ambos veículos já estiveram em Gonçalves em duas das cinco Press Trips organizadas.

“Buscamos convidar veículos das regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, capital paulista, Grande ABC e Região Metropolitana de Campinas, que são as maiores emissoras de turistas para o Sul de Minas Gerais, em especial, Gonçalves”, acrescenta Pupo.

Reginaldo Pupo destaca que essas ações somente são possíveis graças ao trade turístico local, que por meio de parcerias, recebe os jornalistas em suas pousadas, restaurantes e realizam passeios com os profissionais.

“São proprietários de pousadas, restaurantes e receptivos turísticos que pensam no Turismo como um todo, e não apenas no seu bolso. Pois eles entendem que se um destino turístico é bem divulgado, toda a cadeira turística da cidade sai ganhando”, salienta.

“Hoje em dia não podemos ficar de braços cruzados esperando pelo Poder Público em qualquer lugar do mundo. Nós, no trade, temos que arregaçar as mangas e contribuir para o desenvolvimento do Turismo Regional”, finalizou Pupo.

Sabores da Montanha

A Sabores da Montanha trabalha na promoção e no fomento do setor gastronômico durante todo o ano, na valorização da culinária local e regional, além da criação de ações para manter índices de frequência na baixa temporada, como a realização de eventos e festivais.

Sabores da Montanha e Sabores da Praia (que atua no litoral norte de Sâo Paulo) pertencem à ClubPress Comunicação Corporativa, agência especializada em assessoria de imprensa corporativa nos segmentos de Turismo (destinos turísticos), Gastronomia, Hotelaria, Turismo de Luxo e Eventos.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »