30 agosto 2019
Categoria Gastronomia
30 agosto 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | SÃO PAULO

Bruschetta de presunto cru, do Frê Restaurante Henrique Peron / Divulgação

O delicioso e saboroso “Ravioli do Frê”, um dos clássicos italianos, que consta no cardápio do Frê RestauranteDivulgação

Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão de estar  uma galeria de arte, pela exposição de quadros e lindos objetosMauro Holanda / Divulgação

Pizza Burrata, com molho de tomate natural, manjericão e burrata inteira | Henrique Peron / Divulgação

O espaço está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras, passando por uma curadoria antes de serem expostas | Divulgação

Para completar, um terraço com bonita vista da cidade  | Divulgação

O nome do restaurante, Frê, trata-se de uma homenagem a um dos cachorros adotados por um dos sócios. A essência desse amor está na história desse projeto.  Foram priorizados elementos visando oferecer bem-estar e uma nova experiência ao visitante.

A ideia do Frê Restaurante surgiu a partir de um prédio já existente dos anos 50, localizado em Higienópolis, em que os sócios vislumbraram ‘o projeto dos sonhos’. Todo o projeto arquitetônico foi pensado para criar um espaço diferenciado. O ambiente principal com 500 m² de pé direito lembra um loft rústico nova-iorquino, onde os tijolos aparentes se misturam ao ferro e ao concreto.

Quem visita a casa  deve estar preparado para uma imersão gastronômica e cultural. Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão que está em uma galeria de arte, pela exposição de quadros nas  paredes e lindos objetos que mostram de forma sofisticada o conceito dado ao empreendimento.

É possível apreciar  obras de artistas plásticos conceituados como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser. O espaço está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras, passando por uma curadoria antes de serem expostas.

Na decoração, assinada pelos designers Vinicius Quaresma e Paula Siqueira, o destaque é o par de luminárias Zettel’z do renomado light designer alemão, Ingo Maurer.

Folhas de papel japonês translúcidas exibem cartas de amor escritas em diferentes idiomas suavizando a luz que se espalha pelo ambiente. Papéis em branco aguardam a criatividade dos clientes.

Para completar, um terraço com bonita vista da cidade –  muito charmoso com mesas e sofás –  recebe os clientes de forma despojada, espaço ideal para reunião de amigos e eventos. É possível reservar com antecedência, com  menu personalizado conforme o número de pessoas e tipo de recepção.

Sobre a gastronomia

De qualquer ambiente do Frê  é possível ver,  por meio de uma bonita cozinha vitrine com moderna forneria, a equipe – comandada por Luis Otávio Fernandes –  fazendo toda a preparação das delícias do cardápio.

Aberto inicialmente para o jantar, o Frê traz deliciosas e criativas sugestões de forneria.

Uma massa clássica napolitana, leve e crocante, que passa por longa fermentação –  de 48 a 72 horas  –  é o diferencial  das pizzas oferecidas em 13 opções no cardápio em formato individual e preparadas com molho de tomate natural. O destaque é a Pizza Burguer, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês e é envolto em massa de pizza.

Além dela é possível saborear outras diferentes versões autorais,  caso da Alla Nona – berinjela assada, mozzarella de búfala e ricota defumada, a Zucchini e Boursin – queijo de cabra tipo boursin, abobrinhas ao forno, tomates confit e amêndoas e da Burrata – molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira.

A massa especial dá versatilidade para a criação de outras saborosas entradas:  panines, crostatas, bruschettas e pães rústicos.

Pratos feitos com massas artesanais são sugeridos, Parpadele ao ragú de carne, Fettuccine à Carbonara e  Ravioli do Frê, recheado de alho poró e shimeji, e servido com azeite, trufa ralada, brotos e pecorino.

Risotos especiais são sugeridos pelo chefe, como o Risoto de aspargo e presunto cru, Risoto mix de cogumelos, Risoto de bacalhau grelhado ao alho e azeite, brócolis ninja e crocante de alho poró e o Risoto de brie e damasco com pancetta.

Gin tônica rosé, para harmonizar com os petiscos e pratos | Divulgação

Carta de bebidas

O restaurante possui um bonito bar e a carta de bebidas foi criada para harmonização com os petiscos e pratos, exibindo drinks clássicos e autorais.

Uma linda adega, logo na entrada da casa, exibe em torno de aproximadamente 800 garrafas, entre vinhos e espumantes de vários rótulos e procedências, cuidadosamente selecionados para acompanhar o cardápio.

SERVIÇO | FRÊ RESTAURANTE

Endereço: Rua Tupi, 228 – Santa Cecilia, São Paulo.

Reservas: (11) 95047-7200 – das 18h30 às 20h

Horários de funcionamento: Terça a quinta-feira das 19h às 23:30h | Sexta e sábado – das 19h às 24h | Domingo – 19h às 23h30

Capacidade: 75 lugares sentados

Aceita todos os cartões de crédito (menos tickets refeições) | Música ambiente | Ar Condicionado | Acesso a deficientes | Exposição de artes | Estacionamento parceiro ao lado |  Pet Friendly

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »