27 agosto 2019
27 agosto 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Agroturismo Monte Alto, que fica em Campo Maior | Divulgação

Hotel Vila Galé Clube de Campo | Foto de Victor Carvalho / Divulgação

www.hotel4you.com.br

Para quem não conhece o termo, o turismo rural pode lembrar longas tardes ensolaradas passadas no sítio de um avô, com direito a cochilos na rede e muito calor. Mas o conceito desse tipo de viagem vai muito além do cenário campestre: ele tem a intenção de colocar as pessoas em contato com a natureza por meio de experiências autênticas e tradicionais do local.

O Alentejo, maior região de Portugal, é um importante destino de turismo rural, com diversas propriedades com muito verde e sossego, localizadas bem longe de grandes cidades. Muito diferentes de redes de hotéis e resorts, essas opções de hospedagem alojam poucas pessoas por vez, garantindo acolhimento, tranquilidade e a deliciosa experiência de sentir-se em casa, mesmo em outro continente.

Hospedar-se em uma propriedade rural nada tem de tedioso. Claro, são lugares excelentes para a prática do dolce far niente – ou ócio prazeroso. Longe do trabalho, dos estudos e das obrigações, é maravilhoso deixar de lado o celular e junto com ele as preocupações, e simplesmente aproveitar o sol, o som dos pássaros, um bom livro ou um momento de descanso absoluto.

No Agroturismo Monte Alto, próximo à fronteira com a Espanha, há uma piscina para curtir no verão. Já o Monte do Giestal conta com um spa para garantir que os hóspedes relaxem na hidro e sauna.

Santiago Hotel Cooking & Nature: beleza e alta gastronomia

Vista do Santiago de Cacém Hotel Cooking Nature | Divulgação

Vila Gale Clube de Campo

Santiago Hotel Cooking & Nature

Também em Santiago do Cacém está o Santiago Hotel Cooking & Nature, que se dedica à gastronomia. Todos os dias, de manhã e à tarde, há workshops planejados pelo chef Daniel Censi, que ensinam uma variedade de coisas, como a fazer sobremesas, smoothies ou preparar refeições no forno a lenha.

Na Herdade da Matinha, em Cercal do Alentejo, o destaque são os cavalos, criados com tanto cuidado e carinho que são considerados membros da família. É possível explorar os arredores com eles ou participar de workshops que são verdadeiras jornadas de autoconhecimento. A herdade ainda oferece aulas de ioga e piqueniques, além de experiências de agricultura sustentável, como colher ingredientes na horta biológica ou plantar uma árvore.

Próximo a Beja está o Vila Galé Clube de Campo, onde é possível sobrevoar os campos em um passeio de balão. Há também safáris de jipe, tiro aos pratos, moto 4, paintball, canoagem e muito mais.

Além de todas as possibilidades oferecidas pelos hotéis e herdades do Alentejo, vale lembrar que também é possível explorar as atrações turísticas da região, que incluem patrimônios históricos e naturais impressionantes.

Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Detentor de quatro títulos da Unesco e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Feder (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Para mais informações, acesse o site oficial do turismo alentejano: www.turismodoalentejo.com.br

 

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »