25 julho 2019
25 julho 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

DA REDAÇÃO | São Paulo

Exemplos de guloseimas que estarão no festival | Fotos Divulgação

Quem nunca ficou frustrado quando teve vontade de comer algo apetitoso e não conseguiu encontrar uma variedade de delícias para escolher e se fartar, sem precisar buscar em vários lugares?

Foi pensando em facilitar a vida dos bons de garfo e de paladar que o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas decidiram juntar inúmeras gostosuras no 1º Festival da Gula de Sampa.

Será no dia 4 de Agosto, das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana. Local amplo, seguro, coberto, de fácil acesso e próximo ao metrô Ana Rosa. Para confirmar presença e ficar por dentro de tudo que haverá no evento, basta acessar https://www.facebook.com/events/349698512564952/.

“Não é à toa que a cidade de São Paulo é conhecida como a capital da boa gastronomia no Brasil. A variedade de “gordices” aqui é irresistível, e vamos juntar muitas delas para facilitar a comilança. Aqui não é pecado se esbaldar nas guloseimas, tudo é permitido sem culpa! Aproveitem!”, convida Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Festival também terá a 3ª edição do festejado Festival de Sobremesas de Sampa

Em paralelo, para saciar as formiguinhas de plantão, acontece a terceira edição do festejado Festival de Sobremesas de Sampa.

Os paulistas estão entre os brasileiros que mais consomem sobremesas. E convenhamos, é realmente impossível resistir a um doce após as refeições ou para acompanhar o café da tarde. Por isso, especialistas garantem que pessoas que comem doces são mais felizes.

Cardápio pra lá de bom

Entre as delícias confirmadas estão: hambúrgueres e hot dogs com complementos variados, almoço típico italiano, escondidinhos, cannoli salgado, macarrão com shimeji, crepes salgados, lanches de pernil e linguiça, temaki, poke, pasteis assados com massa de ricota em diversos sabores, queijos e embutidos, massas frescas, palmito, picles, temperos, pimentas e molhos.

Para adoçar ainda mais o dia: cannoli doce, crepes doces, tortas, taças de merengue, bolos diversos, brigadeiros, mini churros, quindins, chocolates (trufas, bombons recheados, pirulitos), pão de mel recheado, bem-casados, suspiros gourmet, brownie, palha italiana, compotas de frutas, raspadinha, balas caramelizadas, balas de coco, cookie com sorvete, biscoitos artesanais, tiras de laranja cristalizadas, sorvetes, gele ias orgânicas em pote e bisnaga e produtos com milho (curau, pamonha, bolo de milho, pudim de milho) entre as gostosuras.

Para beber: cerveja artesanal El Bebedor (ipa, weiss, witbier, shandy lemon, pilsen, black, chopp de vinho), cerveja Ashby, cerveja Camilos, La Beer Cervejaria, Bubble Lichia Ginger Ale, Bubble Lichia Ginger Ale Sakê, Bubble Lichia Ginger Ale Gin, vinhos, licor e cachaças artesanais.

Visitar o festival é um convite irrecusável para almoçar, lanchar e se deliciar com o melhor da boa gastronomia em um só lugar

Domingo agradável

Visitar o 1º Festival da Gula de Sampa e do 3º Festival de Sobremesas de Sampa é um convite irrecusável para almoçar, lanchar e se deliciar com o melhor da boa gastronomia em um só lugar. O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Já os apaixonados por boas compras terão uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, cosméticos e diversos itens de moda e decoração para casa.

Este festival traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas: promover um domingo muito agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. Uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

O 1º Festival da Gula de Sampa e o 3º Festival de Sobremesas de Sampa do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

.

SERVIÇO | 1º FESTIVAL DA GULA DE SAMPA

Data: 04 de Agosto (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa. Local amplo, coberto, climatizado e com rampa de acesso.

Informaçõeshttps://www.facebook.com/events/349698512564952/

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »