24 julho 2019
24 julho 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

GONÇALVES (MG)

O professor, chef e entusiasta da cozinha regional Vitor Pompeu, que comandará o jantar harmonizado por cervejas artesanais  locais  | Fotos Divulgação

Um evento para amantes dessa Serra que guarda entre suas montanhas muitas preciosidades. Um dia para saborear “diamantes” da gastronomia da Mantiqueira, que constantemente nos traz novas descobertas e possibilidades.

Evento idealizado pelo professor, chef e entusiasta da cozinha regional Vitor Pompeu, o jantar será composto por um menu degustação de quatro tempos, utilizando produtos exclusivos da Mantiqueira e cada etapa será harmonizada por cervejas artesanais também locais, selecionadas pela beer huntress Taiga Cazarine, formada como sommelier de cerveja pelo Science of Beer e Doemens.

Na abertura do jantar, os produtores realizarão uma breve apresentação dos itens que inspiraram o desenvolvimento do menu, num bate-papo espontâneo compartilhando detalhes que fazem o diferencial dos seus projetos.

A beer huntress Taiga Cazarine, que harmonizará o jantar 2º DiaMantiQueira com três rórulos de cervejas artesanais da Mantiqueira

São destaques do menu especialmente pensado para o evento o couvert, composto por Queijos da Mantiqueira com Biscoito de Polvilho da Casa e Antepastos, o Ossobuco com Redução de Melado de Cana Coqueiro e Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão K-Braz e Sálvia Frita e a sobremesa de Doce de Abóbora Tostada com Sorvete de Queijo Itabaú e Crumble de Azeite Casa Mantiva. As cervejas que irão harmonizar são das cervejarias 3 Orelhas (Gonçalves-MG), Zalaz (Paraisópolis-MG) e Gard (Campos do Jordão-SP).

Cardápio do Jantar

  • Couvert >> Queijos da Mantiqueira com Biscoito de Polvilho da Casa e Antepastos
  • Entrada >> Shiitake Sauteados com Tomate ao Forno, mini Cenoura, Maionese de Azedinha com Pimenta Rosa e Crispies de Cebola Roxa
  • Prato Principal >> Ossobuco com Redução de Melado Coqueiro e Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão K-Braz Sálvia Frita.
  • .

Opção Vegetariana

Berinjela Grelhada com Redução de Melado com Aceto Balsâmico acompanhado de Quirerinha Cremosa com Parmesão de Cabra e Sálvia Frita

  • Sobremesa >> Doce de Abóbora Tostada com Sorvete de Queijo Itabaú e Crumble de Azeite Casa Mantiva.
  • .

Taiga já participou de rodadas de negócios cervejeiros nos EUA 

Taiga Cazarine

Jornalista, sommelière e juíza BJCP. Já esteve julgando, além de concursos no Brasil, Canadá, Costa Rica, Panamá e Chile. Foi Beer Huntress na Beer.com.br – maior ecommerce de cervejas do Brasil – esteve em países como Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, Chile, Panamá, Argentina e Costa Rica, para prospecção de negócios e novas marcas para o mercado consumidor brasileiro.

Já participou duas vezes de rodadas de negócios cervejeiros nos EUA a convite do Governo da Carolina do Norte.

Há seis anos dedicada ao mercado, cursou Science of Beer e Doemens, Mestre em Estilos no ICB. É tecnóloga em produção de cervejas pelo SENAI. Também cursou Administração nos Negócios da Cerveja pela FGV. Foi idealizadora e colaboradora do programa Cerveja de Conteúdo da rádio CBN (Ribeirão Preto/SP).

Atuou como docente no curso Básico de Cervejas Artesanais e no curso de Sommelier do SENAC, em Ribeirão Preto e Fortaleza, e atualmente na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Idealizou e realizou os primeiros eventos de harmonização de Charuto e Cervejas da cidade de Ribeirão Preto/SP. Atuou como gerente e Sommelière de Cervejas na casa de chopes São Paulo Tap House. Foi curadora do aplicativo corporativo Beer Lovers da Ambev. Esteve também como palestrante em eventos como Degusta Beer & Food, Brasil Brau tudo sempre com foco no mercado de cervejas. 

Vitor Pompeu é pós-graduado em Gastronomia: História e Cultura pelo Senac e cursos certificados pelo C.I.A (Culinary Institute of America – EUA)

Vitor Pompeu

Chef de cozinha do restaurante Sauá e da Pousada Bicho do Mato (Gonçalves-MG), além de sócio do Restaurante Moringa Mantiqueira (Campos do Jordão-SP). Com mais de 17 anos de experiência no meio gastronômico realiza um trabalho de fortalecimento e valorização de produtores e elementos da Serra da Mantiqueira e região, conectados com a cultura caipira.

Um dos projetos que conduz é o Saberes da Mantiqueira, com o apoio do Senac Campos do Jordão, onde é docente no curso de Gastronomia, além da recente iniciativa Moeté – território gastronômico, que propõe apoiar os produtores em realização de eventos, degustações e elaboração de conteúdo.

Em sua formação técnica possui pós-graduação em Gastronomia: História e Cultura pelo Senac e cursos certificados pelo C.I.A. (Culinary Institute of America – EUA), Lenôtre (França) e Fundación Alícia (Espanha).

 .

SERVIÇO | 2º DIAMANTIQUEIRA

Data: 3 de agosto

Horário: 20h

Endereço: Bairro Sertão do Cantagalo, km 7,5 | Gonçalves (SP)

Contato e reservas: (35)9 9976-9970

Valor: R$ 150,00 / pessoa (venda somente antecipada)

@restaurantesaua

@pousadabichodomato_gonçalves

www.restaurantesaua.com.br

www.pousadabichodomato.com.br

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »