11 julho 2019
Categoria Gastronomia
11 julho 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | São Paulo (SP)

A unidade do bairro de Pinheiros tem ambientes agradáveis, todos eles climatizados e dotados de aparelhos de TV | Jéssica Aquino / Travel for Life

A Picanha do Juarez é uma das mais famosas de São Paulo e, segundo a casa, é o bar que mais vende a iguaria na capital | Jéssica Aquino / Travel for Life

Considerada a capital nacional da gastronomia, São Paulo concentra o maior número de barzinhos, restaurantes, gastrobares, pizzarias e cervejarias artesanais por metro quadrado. A cada ano, centenas de novos estabelecimentos surgem para atender aos mais variados tipos de público, principalmente nas zonas sul e oeste.

Alguns desses empreendimentos abrem as portas aproveitando os modismos gastronômicos que surgem, como os sushis e as hamburguerias. Outros já estão no mercado há décadas, como é o caso do Bar do Juarez, que possui quatro unidades na capital: Moema, Itaim Bibi, Pinheiros e Brooklin.

A casa se tornou um point tradicional e é famosa por ser uma boa opção para quem quer apenas bebericar com os amigos e petiscar ao cair da tarde. Mas, à noite, o Bar do Juarez oferece pratos à la carte.

A unidade do bairro de Pinheiros, na zona oeste, tem ambiente agradável. Aliás, vários ambientes, todos eles climatizados e dotados de aparelhos de TV. No cardápio, diversas opções de entradas, caldos, porções, sanduíches e uma variedade de bebidas, como cervejas, chopes, vinhos, prosecco, entre outras.

As carnes da Picanha do Juarez são selecionadas pelo próprio fundador, Juarez Alves | Jéssica Aquino / Travel for Life

Para a sobremesa, alguns dos maiores sucessos da casa são o Pettit Gatteau (foto) e o Pudim de Leite Caseiro | Jéssica Aquino / Travel for Life

Para acompanhar algumas dessas bebidas, que tal pedir linguiça toscana acebolada na chapa? Ou bolinhos de bacalhau? Isca de peixe também é uma bela pedida para acompanhar as bebidas, assim como pastel de carne seca com requeijão cremoso ou mandioca cozida na manteiga. São várias opções.

A Picanha do Juarez é uma das mais famosas de São Paulo e, segundo a casa, é o bar que mais vende a iguaria na capital. Isso porque as carnes são selecionadas pelo próprio fundador, Juarez Alves. A Picanha do Juarez Fatiada no Réchaud (R$ 108,00 – serve duas pessoas) tem 700g e vem acompanhada de repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano.

Pratos principais

No cardápio à la carte, o Bar do Juarez oferece, entre algumas opções, carnes, massas e frangos. Uma boa pedida para quem gosta de carnes magras é o filé de frango com creme de milho, servido à milanesa com creme de milho.

Entre as opções de carnes bovinas estão o filé ao molho mostarda com batata soutê, filé avenida (filé mignon, ovos fritos e batatas fritas), filé suíça (à milanesa e molho branco, presunto, ervilhas, arroz e batatas fritas) ou o tradicional filé à parmegiana.

Aos sábados e domingos, a casa oferece duas opções de feijoada – tradicional ou light, que servem bem duas pessoas. A tradicional leva carne seca, lombo, pé, rabo, língua, orelha, linguiça paio, linguiça calabresa e costelinha.

A versão light é produzida com carne seca, lombo, linguiça paio, linguiça calabresa e costelinha. Ambas versões são acompanhadas por arroz branco, bisteca grelhada, bacon frito, linguiça toscana grelhada, couve refogada com bacon e cebola, laranja, molho de pimenta e farofa da casa.

SERVIÇO | BAR DO JUAREZ

Moema  –  Avenida Jurema, 324/332 | Telefone (11) 5052-4449

Itaim Bibi – Avenida Juscelino Kubitschek, 1164 esquina com a Rua Atílio Inocenti, 303 – Itaim. Telefone (11) 3078-3458

Brooklin – Rua Joaquim Nabuco, 325 | Telefone (11) 3969-4988

Pinheiros  – Rua Deputado Lacerda Franco, 642. Telefone (11) 3578-5228

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »