10 julho 2019
10 julho 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

POLINÉSIA FRANCESA

Casal faz passeio de canoa havaiana em Moorea, que possui o maior ecossistema de recifes de corais do planeta | Foto de Hélène Havard / Divulgação

Vista panorâmica de Moorea, na Polinésia Francesa, que é cercada por montanhas verdes, rios e cachoeiras | Foto de Grégoire Le Bacon / Tahiti Nui Helicopters

Taiti tem praias tranquilas, mas também lugares mais agitados e ótimos restaurantes | Foto de Kim Lawson / Divulgação

Bora Bora é o lar daqueles célebres resorts de tirar o fôlego, com bangalôs construídos sobre a água do mar | Foto de Mark Fitz / Divulgação

Localizada em meio ao Pacífico Sul, a Polinésia Francesa é um destino dos sonhos. Suas praias paradisíacas, de água transparente e areia branca e fofa, a vegetação exuberante e os moradores simpáticos fazem com que seja muito difícil ir embora.

Formada por 118 ilhas e atóis, das quais quase 70 são habitadas, pode ser difícil escolher quais delas visitar, ainda mais porque cada uma delas tem algo novo a oferecer. Alguns receptivos turísticos têm pacotes para aquela região. Uma delas, a Abreu, listou três ilhas que são essenciais para quem quer conhecer o arquipélago.

O Taiti é maior ilha da Polinésia Francesa, onde está localizada a capital, que funciona como a porta de entrada para os turistas. Como é necessário pegar pelo menos dois voos para chegar ao destino, é interessante descansar alguns dias nessa ilha.

Por lá, é possível curtir lugares mais agitados, ótimos restaurantes e apreciar a autenticidade local. Além disso, a capital conta com alguns dos melhores estúdios de tatuagem do mundo. Embora não tenha as famosas lagoas cristalinas do destino, conta com as diferentes praias de areia preta, rios e cachoeiras.

Outro destino listado pela Abreu é Bora Bora, considerada a segunda ilha mais conhecida da Polinésia Francesa, e não é à toa. Bora Bora tem todas as paisagens icônicas do destino, a começar pela laguna que a cerca, protegida por corais e motus (pequenas ilhotas).

Bora Bora é o lar daqueles célebres resorts de tirar o fôlego, com bangalôs construídos sobre a água do mar. Quem se hospeda em um desses, nunca mais quer voltar à vida real. Por isso, a dica é deixar esta ilha por último no roteiro, programando a melhor experiência para o final.

É possível relaxar no mar tão azul e cristalino que parece mentira, curtir por do sol inesquecível, passear de catamarã pelos motus e mergulhar com tubarões e arraias.

Outra dica da operadora é Moorea, que possui o maior ecossistema de recifes de corais do planeta. Por isso, é imperdível para quem gosta de praticar mergulho. Mas vale lembrar que é possível aproveitar a exuberância da vida marinha de outras maneiras, como com snorkel ou em passeios de barco com o fundo de vidro.

É uma ilha tão incrível que é escolhida pelos próprios taitianos para curtir férias. Em terra, há montanhas verdes, rios e cachoeiras. No mar, pode-se praticar todo tipo de esporte aquático ou simplesmente aproveitar o sol e a água. Seja como for, Moorea tem um sossego inigualável que permite que os viajantes relaxem o corpo e a alma.

A Agência Abreu tem pacotes para a Polinésia Francesa a partir de € 1.280,00. Para saber mais acesse http://abreutur.com.br/Polinésia_Francesa-5195.aspx.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »