8 julho 2019
8 julho 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

RIO DE JANEIRO (RJ)

O chef Esteban Mateu

Pratos utilizam PANCs

O Térèze conquistou com prestígio o paladar de seus visitantes por produzir receitas contemporâneas com ingredientes brasileiros, preparadas pelo premiado chef Esteban Mateu.

E a excelência em apresentar pratos surpreendentes, além da vista de tirar o fôlego para a Baía de Guanabara, fizeram com que o restaurante esteja, pelo segundo ano consecutivo, do Guia Michelin 2019 – Rio de Janeiro.

Localizado dentro do Santa Teresa Hotel Rio – MGallery, operado pela Accor, o Térèze propõe uma culinária contemporânea, criativa, saborosa, simples e fresca.

Em seu menu, o chef utiliza as PANC (plantas alimentícias não convencionais) da nossa floresta e prioriza os produtores locais, incorporando no prato elementos e ingredientes da culinária brasileira e latino-americana.

Ambiente sofisticado do premiado restaurante | Foto de Tadeu Brunelli / Divulgação

Milho, cupuaçu, cacau e as PANC deixam de ser coadjuvantes e assumem o protagonismo nas criações de Mateu.

Uma das opções de entrada, por exemplo, feita com pamonha crocante, tomate, raízes, azedinha e alho assado é um dos exemplos das criações do Chef. Polvo, creme de castanha e tomate, cracker de arroz e tinta são outras estrelas do cardápio.

A cozinha de Esteban proporciona uma viagem de sabores com apresentação surpreendente, aliada a um serviço atencioso e ambiente intimista, que fazem do Térèze um dos restaurantes mais charmosos do Rio.

SERVIÇO | TÉRÈZE

Endereço: Rua Felício dos Santos 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ

Capacidade: 70 lugares

Telefone: (21) 3380-0259

Email: restaurantetereze@accor.com

Horário: de segunda a sexta, café da manhã – de 07h às 12h de 07h às 10H30, almoço e jantar – de 12h às 23h, jantar – das 18h às 23h / finais de semana e feriados, café da manhã das 07h ao 12h 11h, almoço e jantar – 12h às 23h

Valores: a partir de R$ 54,00

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »