20 maio 2019
Categoria Trade Turístico
20 maio 2019,
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A marca ibis iniciou um novo estilo de hospitalidade, com espaços mais dinâmicos, abertos e com música, possibilitando que os hóspedes possam ter um lobby moderno, para trabalhar, estar entre amigos ou curtir a própria companhia. Ou ter uma experiência gastronômica simples e gostosa, acompanhada de um drinque. Agora, nos hotéis ibis, isso também é possível.

Uma pesquisa realizada por ibis e pela consultoria internacional IPSOS em seis países (Brasil, França, Reino Unido, Singapura, Alemanha e Austrália) apontou que 85% dos entrevistados consideram experiências de vida mais importantes do que acumular posses e, apenas no Brasil, 70% dos respondentes têm essa mesma percepção.

Além disso, 80% dos entrevistados ao redor dos seis países preferem estar em um hotel no qual mesmo quem não está hospedado, ou seja, está só de passagem, sinta-se confortável em visitar, seja para ir jantar ou apenas fazer uma reunião no lobby. Insights como esses fizeram a marca repensar sua relação com as pessoas, a fim de oferecer melhores experiências e produtos mais adequados às necessidades e desejos dos consumidores.

Ibis e o universo da música

E para 79% do público entrevistado, a música também é um elemento muito importante. Tendo isso em mente, ibis também trouxe a música para dentro dos hotéis, seja com algumas apresentações ao vivo ou com uma rádio personalizada com conteúdo inspirado nas playlists exclusivas feitas em parceria com o Spotify (clique aqui para ouvir). Iniciativas como essa buscam não só uma conexão com a música, território da marca ibis, mas também um reconhecimento da universalidade da música, que está aí para divertir e energizar as pessoas por meio de diversos ritmos diferentes.

Seguindo esta linha, outra iniciativa da marca é o ibis Music, um programa global que proporciona experiências de música ao vivo nos hotéis ibis em todo o mundo e tem parcerias de peso com Sony Music e Spotify. O programa teve início este mês com um concurso que tem 87 artistas independentes, em 44 shows exclusivos que serão realizados em 17 países. Deste total, sete artistas serão selecionados para uma grande final no festival Sziget 2019 na Hungria. O vencedor será premiado com experiências que podem mudar sua carreira.

No Brasil, o padrinho do projeto é o superstar Lucas Lucco, que já deu start na competição e está apoiando artistas independentes locais para que ganhem o grande prêmio.

Os novos talentos que estão sendo mentorados pelo “mozão” da música sertaneja são: o duo pernambucano, Luamarte, que em sua música faz uma combinação de MPB com referências do Pop e do Folk, e o cantor Cris Romagna, da região Sul do país, que com o seu violão cria canções inspiradas pelos ritmos sulistas, pelo pop, rock e sertanejo dos anos 90. O primeiro pocket show foi realizado no ibis São Paulo Expo Barra Funda e o próximo será no Rio de Janeiro, no ibis Rio de Janeiro Copacabana Posto 5.

“Ibis é uma marca pioneira na hotelaria e, desde então, é reconhecida por entregar em suas mais de 1.150 unidades em todo o mundo o conforto de um porto seguro. Temos muito orgulho do que construímos, mas agora vamos além. As pessoas buscam cada vez mais viver experiências marcantes – sozinhas, entre amigos, família ou a dois – e também frequentar locais que atendam essas necessidades. E os hotéis da marca ibis entregam tudo isso, agora por meio de um universo mais flexível, vibrante, aberto, moderno e cheio de música”, afirma a vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul, Roberta Vernaglia.

Um local feito para ficar 

Além da imersão da marca no universo da música, outra novidade veio para ficar! Os lobbies passam a ser ainda mais abertos e propiciar a integração e socialização entre as pessoas. Em um mesmo lugar, os clientes podem ouvir música, encontrar amigos, apreciar um drinque e desfrutar de uma simples e saborosa gastronomia. Um exemplo local, já disponível para os clientes brasileiros, é o bar Sponta, no ibis São Paulo Expo Barra Funda, com deliciosas pizzas de forno e chopp.

Outro destaque é a possibilidade de diferentes conceitos de design serem implementados nos hotéis da marca– são três, além do existente, já conhecido na maior parte dos hotéis da região. Estes novos conceitos trazem na bagagem inspirações e ambientes mais modernos e vibrantes, alinhados com a nova identidade de ibis.

“Os novos conceitos de design do ibis antecipam desejos dos clientes por uma nova definição de hospitalidade que vai além da hospedagem. E o nosso objetivo é atender a essas expectativas, além de proporcionar cada vez mais experiências surpreendentes e integradas em nossos hotéis. E como pretendemos fazer isso? A chave aqui é oferecer um design que conecte as pessoas, ou seja, que permita que elas encontrem em nossos hotéis um ambiente acolhedor para socializar e compartilhar momentos com os amigos ou família”, afirma Paulo Mancio, SVP de Design & Implantação Accor América do Sul.

Os três novos conceitos de design tiveram o projeto realizado por diferentes escritórios de arquitetura: o brasileiro FGMF, o austríaco Innocad, e o japonês Soda. Todos criaram soluções pensando em diferentes perfis e momentos dos clientes. No Brasil, já temos empreendimentos que começaram a transição para o conceito PLAZA (feito pelo escritório brasileiro). O ibis São Paulo Morumbi passou a ter dois quartos PLAZA, sendo um deles para até seis pessoas. Já o ibis São Paulo Expo Barra Funda teve o lobby repaginado e ficou ainda mais moderno e convidativo.

We are open!

Fora todas essas novidades, a marca ibis, junto com ibis Styles e ibis budget, traz em sua campanha publicitária um novo posicionamento que celebra a sua abertura para o mundo e para todos: We are Open.

Todos os hotéis das marcas ibis, em qualquer lugar do mundo, estão abertos para que todos possam interagir, socializar, trabalhar e se divertir. Em breve a campanha estará nas ruas.

“A marca ibis vai continuar a liderar a expansão da Accor no Brasil, agora com produtos ainda mais dinâmicos e adequados ao gosto do cliente e à realidade local. É importante também destacar que, hoje, temos 126 hotéis da marca no Brasil e 152 na América do Sul. E, como acreditamos no potencial do país e da região, assim como da marca, trabalhamos em um plano de expansão cujo objetivo é chegarmos a 154 hotéis ibis no Brasil e 192 na América do Sul até 2022. É uma evolução constante”, afirma o COO Midscale & Economy Brands Accor Brasil, Olivier Hick.

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