4 maio 2019
Categoria Trade Turístico
4 maio 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | @reginaldo_pupo

GONÇALVES | MG

Vista geral do centro de Gonçalves (MG), que irá receber jornalistas de Turismo para divulgação de seus atrativos turísticos | Reginaldo Pupo / Travel for Life

A pacata e encantadora cidade de Gonçalves, encravada na Serra da Mantiqueira, ao Sul de Minas de Gerais, receberá entre os dias 10 e 12 de maio um grupo de jornalistas de Turismo do estado de São Paulo, que irá produzir uma série de reportagens sobre seus atrativos naturais, a gastronomia refinada de alguns de seus restaurantes e vivenciar a hospedagem na Pousada Serra Vista, idealizadora da ação, com apoio da Mercedes-Benz do Brasil e do projeto gastronômico Sabores da Montanha.

Estarão presentes jornalistas dos jornais Correio Popular (Campinas), Diário do Grande ABC (Santo André), Folha de S. Paulo, portal Travel for Life (São Paulo) e a revista Corpo a Corpo (São Paulo). “Buscamos convidar veículos das principais regiões do estado de São Paulo, que são as maiores emissoras de turistas para o Sul de Minas Gerais”, conta Jéssica Aquino, da ClubPress Comunicação Corporativa, agência de assessoria de imprensa organizadora da Press Trip.

Restaurante Sauá | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Bistrô do Alto | Reginaldo Pupo / Travel for Life

 

Durante o período, os jornalistas irão conhecer a Cervejaria Três Orelhas, encravada em um sítio, cuja fábrica impressiona por sua arquitetura e harmonia com a natureza. Eles também terão a oportunidade de experimentar as maravilhas do cardápio do Bistrô do Alto, assinado pelo chef Mauricio Gabrieli Neto, aluno da renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu.

Ainda falando de Gastronomia, os jornalistas também visitarão o Restaurante Sauá, um dos mais conceituados de Gonçalves e conhecido por misturar técnicas da cozinha contemporânea, nas quais as receitas são preparadas com ingredientes da culinária local, sob o comando do chef Vitor Pompeu.

Janelas com Tremela, que surpreende clientes com sua arquitetura de pau a pique e excelente decoração temática | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Um jantar no Restaurante Porto do Céu, restobar que mescla gastronomia, música, arte e história promete encantar os jornalistas com seu ambiente rústico, bem decorado, em estilo hippie chic e frequentado pelos habitués da cidade e por turistas.

Outro lugar que deverá encantar os profissionais será o Janelas com Tramela, um restaurante boteco que além de sua gastronomia peculiar, chama a atenção por sua arquitetura, que representa as casas de pau-a-pique típicas da região, além de objetos de decoração que remetem a essa mesma temática. O cardápio é elaborado com base na simples e sofisticada cozinha mineira, com pratos, petiscos, comidinhas e sobremesas de dar água na boca.

Vista do Mirante do Sol, passeio que integra o roteiro da Mantiqueira Ecoturismo | Foto Divulgação Mantiqueira Turismo

Ecoturismo

A visita a Gonçalves também reserva momentos de total integração com a natureza. A Mantiqueira Ecoturismo preparou um roteiro bem bacana, que prevê uma caminhada ao Mirante do Sol, local com uma visão privilegiada das belezas naturais da cidade. Os profissionais terão a oportunidade de apreciar o entardecer e, com sorte, retornar ao ponto de partida sob a luz do luar.

O roteiro também prevê uma trilha leve que, durante seu trajeto, será possível observar a fauna da região, em meio à mata, acompanhando o córrego da Boa Vista, que deságua na Cachoeira do Simão. Ainda durante a estadia em Gonçalves, os repórteres irão realizar um test drive com um carro de luxo da Mercedes-Benz, o SUV GLC 250 Highway, experiência que promete dar mais emoção à viagem.

Toda a estrutura da pousada é preparada para proporcionar conforto e bem-estar para que o hóspede | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Pousada Serra Vista

A Pousada Serra Vista é um lugar mais que perfeito para quem quer fugir das grandes cidades para descansar, desconectar do mundo exterior e encontrar sua paz interior. Um lugar perfeito para quem busca um destino tranquilo para passar momentos agradáveis e bem acompanhado(a).

A pousada está encravada entre vales e montanhas, a 1,5 mil metros de altitude, com cenário paradisíaco por todos os lugares por onde se olha. De todos os ambientes – chalés, restaurante, deck e varanda da sede – é possível deixar o olhar se perder no horizonte. Além da oportunidade desse contato tão próximo com a natureza, toda a estrutura da pousada é preparada para proporcionar conforto e bem-estar para que o hóspede tenha uma simples tarefa: vivenciar, despreocupadamente, a tranquilidade e o relaxamento que tanto deseja.

Leia mais sobre Gonçalves (MG) clicando aqui.

.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »