17 março 2019
Categoria Gastronomia
17 março 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | @reginaldo_pupo

.

Carré de Cordeiro com purê de mandioquinha é opção maravilhosa | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Uma das saborosas entradas do cardápio do Restaurante Pennacchi | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Charme, requinte e bom gosto resumem o ambiente harmonioso e primoroso do restaurante Pennacchi, que funciona no Toriba Hotel, em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista. Jantar em meio ao luxo do lugar e às obras de arte tornam a refeição ainda mais saborosa e interessante.

O restaurante leva o nome do importante artista que executou encantadores afrescos em vários ambientes do empreendimento. Um agradável lugar para apreciar com calma os saborosos pratos e degustar um bom vinho.

Experimente como entradas frias e saladas Folhas Verdes, Queijo Brie, Presunto Cru, Tapenade e Figos Grelhados; ou Salmão Defumado com Creme de Queijo de Cabra e Azeite de Endro ou Carpaccio com Folhas ao Azeite Extra Virgem. Salada Caesar, Caprese Pennacchi ou Mix de Folhas, Tomate, Relish de Pepino, Palmito, Molho Mostarda e Mel também são uma boa pedida.

Entre as opções de entradas quentes e cremes, já que o inverno está por chegar, peça um Creme de Aspargos com Ovo Poché, ou Creme de Mandioquinha com Mel e Trufas, ou ainda Creme de Palmito com Queijo Gratinado. Tudo muito saboroso.

Medalhão: carnes e massas para aquecer no inverno que se aproxima, no Pennacchi | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Pratos do Pennacchi são verdadeiras obras de arte e atiçam todos os paladares, até os mais exigentes | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Uma das 10 opções de sobremesa do Pennacchi | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Charme, requinte e bom gosto resumem o ambiente harmonioso e primoroso do restaurante Pennacchi | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Massas e carnes para aquecer

E para esquentar no friozinho de Campos de Jordão, que tal saborear as massas frescas preparadas na casa? Entre as opções estão o Gnocchi de Espinafre ao Molho de Grana Padano Gratinado, o Pappardelle Fresco com Ragu de Costela.

Ou ainda Sorrentine de Burrata ao Molho de Tomate, ou ainda Tortellini Verde de Cordeiro ao Burro e Sálvia. O seleto cardápio também oferece como opções de massas um saboroso Risoto de Camarões, Vieiras e Lulas, Risoto com Roquefort, Pera e Presunto Cru ou Risoto Alho-Poró ao Vinagrete de Pinhão. É fantástico!

Mas se a fome apertar e você preferir algo mais “robusto”, digamos assim, o Pennacchi oferece um magnífico Lombo de Cordeiro ao Jus de Cebola e Hortelã com Cuscuz Marroquinho, ou então o tradicional Carré de Cordeiro ao Vinho do Porto com Purê de Mandioquinha ou também Tornedos de Filé Mignon com Queijo Roquefort e Batatas Rústicas ao Alecrim.

Mas as opções de carnes não param por aí. Se for possível, experimente o Magret de Canard ao Molho de Laranja com Risoto de Damasco; um Stinco de Vitela com Polenta Cremosa; ou Battuta di Manzo com Folhas Verdes e Fritas e, por último, Medalhão de Filet ao Molho Poavre Vert com Arroz Piemontês.

Pratos leves

Salmão, Robalo, Bacalhau e, claro, a Truta, são destaques especiais no cardápio do Pennacchi, para quem busca uma alimentação mais suave. O Salmão é grelhado e vem acompanhado de molho de maracujá com legumes sauté. Já o Robalo vem repleto de legumes grelhados e risoto cítrico.

Vai pedir o Bacalhau? Ele vem acompanhado por batatas, ovos, leite de coco, azeitonas e tomates. Mas quem preferir a Truta, peixe típico da Serra da Mantiqueira, a iguaria vem acompanhada de molho de amêndoas ou alcaparras, com batata sauté.

O Pennacchi também elaborou pratos especiais saudáveis para clientes mais exigentes. O Penne sem glúten acompanha tomate, berinjela, rúcula e abobrinha é uma das opções. O Raviole de Zuca com Amaretto, Manteiga Ghee e Pinolis é diferente e também é uma excelente opção. Experimente também o Hambúrguer de Quinoa com arroz integral, Creme de Legumes ou Kibe de Abóbora Assado com Espaguete de Palmito Pupunha Trufado.

Experimente algumas das 10 opções de sobremesas ou um dos sete rórulos de vinhos. O cardápio do Pennacchi pode ser acessado aqui (sujeito a alterações). O restaurante atende das 12h30 às 14h30 para o almoço e das 19h30 às 21h30 para o jantar. Além dos hóspedes, atende também a não-hóspedes.

.

SERVIÇO | RESTAURANTE PENNACCHI | HOTEL TORIBA

Endereço: Avenida Ernesto Diederichsen, 2962

Telefone: (12) 3668-5000 | (12) 9-9660-0090

E-mail: contato@toriba.com.br

Informações: www.toriba.com.br

.

.

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »