2 março 2019
2 março 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Com mais de 180 mil toneladas e 2.612 cabines, o mega navio Costa Smeralda está em fase final de construção | Fotos Divulgação Costa Cruzeiros

O mais novo navio da frota da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda, realizará sua viagem inaugural no dia 20 de outubro deste ano, entre as cidades de Hamburgo (Alemanha) e Savonam (Itália), em um roteiro de 15 dias.

O roteiro prevê paradas de dois dias nas cidades de Roterdã (Holanda), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha) e Marselha (França).

A companhia informou se o navio irá operar no Brasil.

Com mais de 180 mil toneladas e 2.612 cabines, o mega navio Costa Smeralda está em fase final de construção. Uma das etapas finais foi realizada no estaleiro Meyer Turku, na cidade de Turku, na Finlândia, com a instalação da chaminé amarela com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima há 70 anos.

A chaminé do Costa Smeralda não é apenas um símbolo, mas está diretamente ligada a uma das principais inovações tecnológicas deste navio, que será a primeira embarcação de cruzeiro em operação no mercado mundial a ser abastecida tanto no porto quanto no mar por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Com essa transformação ambiental, o Costa Smeralda reduzirá significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2 e contribuirá para melhorar a qualidade do ar, uma vez que evitará em quase sua totalidade as emissões de partículas de óxido de enxofre no mar e no porto.

Instalação da chaminé amarela no Costa Smeralda, com a letra “C” em azul, que identifica todos os navios da companhia marítima Costa Cruzeiros

A cerimônia de inauguração do Costa Smeralda, porém, está marcada para o dia 3 de novembro. No dia seguinte, 4 de novembro, o mega navio oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Itália).

O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021 em viagens de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca (Espanha), Civitavecchia e La Spezia (Itália).

Homenagem italiana

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e inspirado no estilo, hospitalidade e cordialidade do país. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico ganham nomes de conhecidos lugares italianos, como Palermo e Trieste. Tal qual um verdadeiro passeio pela Itália, o Costa Smeralda proporcionará muitos lugares para os hóspedes compartilharem momentos de diversão e amizade.

A entrega de um segundo navio, gêmeo do Costa Smeralda e em construção também em Turku, está prevista para 2021. Ambos fazem parte de um plano de expansão da frota do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios até o ano de 2023, num investimento total de mais de 6 bilhões de euros.

.

.

.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *