13 fevereiro 2019
13 fevereiro 2019,
 1

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Conheça como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão estará no rodar de 16 jornalistas de turismo, gastronomia e hotelaria | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Campos do Jordão (SP) – Jornalistas de diversas cidades do estado de São Paulo irão visitar a estância climática de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, para conhecer alguns dos melhores restaurantes desta badalada e charmosa cidade turística, conhecida como a “Suíça brasileira”. Além dos estabelecimentos, os profissionais também irão conhecer alguns dos principais atrativos da cidade.

Tour gastronômico passará por 11 restaurantes, para que jornalistas possam conhecer a gastronomia de Campos do Jordão | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Realizado pelo Grupo Cozinha da Montanha com apoio da revista Travel for Life e Mercedes-Benz do Brasil, o “press food” prevê a visita a 11 restaurantes associados ao Cozinha da Montanha, o que proporcionará aos 16 profissionais uma verdadeira viagem aos mais diversos aromas e sabores.

Iceland, o bar de gelo da cidade, estará no roteiro dos jornalistas, que vivenciarão um frio de 15 graus negativos | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Fazem parte do roteiro os restaurantes Mercearia Campos, Villa Gourmet, Davos Maison Suisse, Charpentier (Hotel Frontenac), Dona Chica, Tarundu, Matterhorn, La Gália, Vila Chã, Pennacchi (Toriba), Safari e a Caras de Malte Cervejaria. Os jornalistas também irão conhecer o Iceland, bar de gelo que funciona durante todo o ano, no bairro Capivari. Uma visita ao Tarundu, um complexo com mais de 30 atrativos de aventura; e à Fazendinha Toriba, também está programada. Os profissionais também terão à disposição o GLA 200, SUV a Mercedes-Benz, para um test-drive.

“Essas ações proporcionam aos jornalistas vivenciar o que o destino oferece aos turistas, mostrando que Campos do Jordão tem atrativos o ano inteiro, além de seu clima frio”, explica Reginaldo Pupo, da Travel for Life, um dos organizadores.

Torneiras de cerveja da Caras de Malte, que será visitada pelos jornalistas de Turismo, Gastronomia e Hotelaria | Reginaldo Pupo / Travel for Life

“O Turismo é sem dúvida a área de maior desenvolvimento no mundo, consequentemente a concorrência também. Então, além de estar sempre buscando a excelência em nossa gastronomia e hospedagem, temos que nos conectar e compartilhar com todas as formas de mídias, tão importantes nesse mundo atual, tão tecnológico, mas ao mesmo tempo, buscando natureza, slow food, produtos regionais, ar puro, água cristalina, enfim, tudo o que temos de sobra em Campos do Jordão”, ressalta Valéria Estefam, gerente do Grupo Cozinha da Montanha.

Entrada da cidade de Campos do Jordão | Foto Divulgação

Estarão presentes jornalistas dos jornais Correio Popular (Campinas), Diário do Grande ABC, A Tribuna (Santos) e Folha de S. Paulo; das revistas Casa e Jardim (Gastronomia), Viagem + Luxo e Brasil Travel News e dos portais Conceito de Luxo, Travel for Life e Catraca Livre/Papo de Turista.

“Buscamos convidar diferentes segmentos de mídias, como jornais, revistas e portais noticiosos das regiões do estado de São Paulo distantes a menos de quatro horas de carro de Campos do Jordão, justamente as regiões que são as maiores emissoras de turistas para a Serra da Mantiqueira”, acrescentou Pupo. Segundo ele, novas ações estão previstas, com outros jornalistas, para conhecer o Turismo de Campos do Jordão;.

.

 

One response on “Campos do Jordão (SP) receberá jornalistas de Turismo para um tour gastronômico

  1. Luciano disse:

    Bacana…. muito legal!!!
    Precisando de algumas dicas, estou a disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »