6 fevereiro 2019
6 fevereiro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Hotel  foi inaugurado em dezembro de 2018 em Cusco | Fotos Divulgação

Cusco, Peru – Inaugurado em dezembro, terceiro hotel da empresa peruana na capital do império inca é hospedagem antes e depois das aventuras para Machu Picchu. Operadora de turismo de aventura peruana que atua pela preservação da cultura e da natureza nas comunidades andinas, o Mountain Lodges of Peru acaba de abrir um novo empreendimento.

Inaugurado em dezembro de 2018 em Cusco, o X.O. Art House nasce com a proposta de aliar no interior de suas instalações a história do casarão colonial espanhol com a arte cusquenha contemporânea.

O coletivo de dez artistas Totemiq criou pinturas, fotografias e artesanato de primeira linha para dar personalidade a cada um dos poucos 7 quartos do hotel. O toque artístico contrasta com a arquitetura original e orna com o entorno do hotel, uma vez que ele está localizado no bairro de San Blás, considerado o mais cultural da cidade. A X.O. Art House fica na parte alta da cidade, algumas quadras atrás da praça principal, a Plaza de Armas.

Até março, o Mountain Lodges of Peru tem oferecido também um roteiro temporário de três dias por Salkantay | Fotos Divulgação

Casa de arte “Extra Old”

Embora em inglês as iniciais “X.O.” (lê-se équis-ou) sejam frequentemente associadas à abreviatura de “abraços e beijos” (kisses and hugs), foi o outro sentido da expressão que inspirou o batismo do novo empreendimento: X.O. é também o diminutivo do termo “Extra Old” (extra antigo, em inglês), usado para destacar quando uma bebida como conhaque ou pisco ganha mais valor por ter sido envelhecida por um longo período.

Envelhecido e melhorado,o casarão bem conservado da X.O. Art House funciona em estilo bed & breakfast e conta com duas categorias de acomodações: a Superior, com preços a partir de 110 dólares na baixa temporada (até 31 de março), e a Superior Deluxe, com diárias partindo de 130 dólares. Todas as habitações contam com wi-fi, TV a cabo e assistente virtual Alexa. Um concierge fica à disposição dos hóspedes 24 horas por dia.

A X.O. Art House soma-se a outras duas propriedades do Mountain Lodges of Peru em Cusco. Com restaurante próprio, o recém-renovado El Mercado brilha como um hotel boutique quatro estrelas decorado com elementos que remetem aos tradicionais mercados de rua peruanos. Já o El Retablo segue o estilo bed & breakfast e ilustra seus 17 quartos com o colorido da arte inspirada nos retábulos, como são chamados os pequenos oratórios de madeira que muitos peruanos costumam ter em suas casas.

Os três hotéis do Mountain Lodges of Peru costumam ser a base dos viajantes que encaram os dois roteiros de turismo de aventura

Vale de Lares e Salkantay

Os três hotéis do Mountain Lodges of Peru costumam ser a base dos viajantes que encaram os dois roteiros de turismo de aventura que fizeram a empresa ser premiada mundialmente: o Trekking de Salkantay e a Rota de Lares e Vale Sagrado.

Os programas de cinco ou sete dias exploram trilhas incas alternativas para Machu Picchu com hospedagem nos lodges de montanha que a empresa administra em parceria com as comunidades andinas.

Até março, o Mountain Lodges of Peru tem oferecido também um roteiro temporário de três dias por Salkantay. É possível checar a disponibilidade de datas no novo site da empresa, que tem área exclusiva em português sobre o roteiro. A caminhada com guias e serviços de excelência, hospedagem no Salkantay Lodge e alimentação sai por apenas USD $499.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »