4 fevereiro 2019
4 fevereiro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

CARAGUATATUBA, SP

Estande de Caraguatatuba na New York Times Travel Show. Cidade do litoral norte apresenta seus atrativos turísticos ao trade americano | Fotos Divulgação

Dona de belas praias e ilhas, com gastronomia contemporânea e integrada à mata atlântica, a cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, apresentou seus atrativos turísticos na New York Times Travel Show, feira internacional de turismo que é realizada anualmente em Nova York, que em 16 anos vem se consagrando como uma das maiores feiras do setor nos EUA.

A cidade foi uma das escolhidas pela Embratur, assim como a vizinha São Sebastião, como estratégia do órgão de fomentar o turismo nacional no exterior, cedendo aos municípios turísticos espaço em seu estande. Realizada de 25 a 27 de janeiro, ao menos 170 destinos participaram da feira, que atraiu cerca de oito mil profissionais do trade e quase mil jornalistas. Mais de 40 seminários específicos sobre os destinos apresentados também foram realizados.

Caraguatatuba tem belas praias e ilhas, com gastronomia contemporânea e integrada à mata atlântica

A participação em feiras do segmento turístico faz parte do planejamento do município de potencializar seus atrativos e firmar-se cada vez mais como destino. “Pudemos perceber um público muito receptivo ao nosso produto e mesmo quando encontrávamos algum “no beach person” (os que não gostam de praia), oferecíamos a natureza exuberante do Parque Estadual da Serra do Mar, de forma que todos pudessem ter seus desejos atendidos e a uma curta distância da Capital e do principal aeroporto nacional”, explicou Marcelo Suckow, representante da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba.

Praia Martim de Sá, uma das mais badaladas da cidade

Durante os três dias de feira foram atendidas aproximadamente 380 pessoas, das quais cerca de 150 eram agentes e operadores de turismo e muitas nunca tinham ouvido falar no destino Litoral Norte. “Alguns se espantaram pelo fato de São Paulo ter belas praias e rica natureza”.

Sukow destaca que a abertura de uma casa de câmbio e da primeira agência de turismo receptivo em Caraguatatuba, duas carências da região, já estão promovendo mudanças no trade turístico.

Ainda durante a feira de Nova York foram realizadas reuniões com representantes de consulados, como a ministra Lucia Maierá, Cônsul-Geral Adjunta, que deram dicas sobre como abordar o turista norte-americano e convidaram a comitiva a retornar à cidade, ainda neste ano, para realizar apresentação sobre os aspectos turísticos, belezas naturais e o trabalho desenvolvido no município.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »