21 janeiro 2019
21 janeiro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

POR RAÍSSA BARROS

@raissabarros

.

Olá galerinha, tudo bem? Quero compartilhar com vocês, como foi minha experiência em Orlando.

Eu sei que o sonho da maior parte das pessoas, é conhecer a Disney, a Minnie e o Mickey, ainda mais por ser um destino muito visitado pelos brasileiros, que deixa muita gente com cara de “o que é que tem de mágico lá?”

Mas enfim, como minha mãe me ensinou a não ser todo mundo, esse nunca foi um roteiro que estivesse nos meus planos e/ou sonhos. Até porque eu sou tipo sereia e meu habitat natural é praia (se achando ela está haha)

Porém minha família decidiu que faríamos uma viagem de 2 semanas a Orlando e é claro que eu já fiz minha cara de tédio, de “cade as praias desse rolê?”. De qualquer forma, eu que não ia ficar em casa vendo geral postando fotos em Orlando enquanto eu ficava em casa.

Então vesti a cara e a coragem e parti pra Orlando com zero expectativas.

Nós ficamos hospedados no Rose Inn At Point da altura 9000 da Internacional Drive (eles tem outro no 7600). O hotel em si não tinha nada de especial, não tinha café da manhã (Walmart salva a vida de todos nos EUA), mas era bem confortável, acho que é uma rede interessante pra quem busca um custo x beneficio interessante

No geral pra Orlando acredito que pra você estar bem localizado é interessante você ficar hospedado na Internacional Drive, pois ali você fica perto de tudo. Eu mesma me arrisquei a pé ali várias vezes, porque eu não sou obrigada a pagar Uber por aquilo que eu consigo fazer com as minhas perninhas rs.

Orlando é basicamente compras e parques,  então começou a minha jornada.

Animal Kingdom

Iniciamos o nosso roteiro no Animal Kingdom e eu já comecei ali mordendo minha língua, porque eu fiquei simplesmente apaixonada. O parque tem uma pegada natureza e bichinhos que é uma delicia.

E o que eu mais gostei, foi o tour em um trenzinho e vê os animais e as paisagens. Consegui me apaixonar até pelos leões, parece bobo mas é realmente muito muito lindo, foi o meu passeio favorito neste dia no parque (não tem custo). Pra quem é ligado nessa vibe natureza, vai amar, as crianças alias ficam enlouquecidas.

Hollywood Studios

Pra quem é apaixonada por filmes vai amar entrar no mundo de seus filmes preferidos, tem representações perfeitas de alguns cenários e apresentações temáticas sobre os filmes. Porém o momento auge deste parque pra mim, é uma apresentação de carros que tem (tipo aquelas que tem no Beto Carrero, nunca fui, mas ouvi boatos rs), é realmente incrível e surpreendente, você não consegue piscar por um único segundo.

Opa, pera, olha eu errada! O show dos carros foi o ponto auge do período da tarde, no período da noite, tem um espetáculo na agua, uma piscina enorme (minhas definições são as melhores rsrs), com show de luzes e efeitos, que é MUITO MUITO MUITO incrível (em questão de fogos é claro que não chega perto do Magic Kingdom, chegaremos lá). Esse show também é temático com os filmes, tem toda uma historinha, é bem bacana. Recomendo que vocês cheguem antes do horário de começar o show (quando eu fui era as 08:00 p.m salvo engano), porém lota muito, então se você preza por bons lugares, chegue cedo.

Universal Studios

Como o próprio nome já deixa tão claro quanto a luz do dia, esse parque é inspirado nas produções dos filmes da Universal e tem espalhado por todo lado caracterizações dos filmes e é bem interessante pra fotos. Provavelmente você viu muitas gente já postando fotos lá e tirando o fato de fotos em si, como eu sou uma pessoa que não curte muito montanha russa, aventura e tudo essas paradas, acho que pra mim acabou não sendo tão proveitoso assim, mas foi legal.

Magic Kingdom

Eu desconheço uma pessoa na face da terra que não tenha gostado desse parque, ele é incrível, ele é magico, até pra quem não é muito ligado no mundo Disney como eu. Impossível não virar criança neste parque, porque até quem não curte Disney, sonha em ter uma foto na frente do Castelo da Cinderela, que é apaixonante, rico em detalhes, é maravilhoso.

Você entra em um trem pra ter acesso ao parque, eu achei isso muito impactante (BR nos EUA dá nisto rsrs)

Tem um passeio de barco que dá a volta pelo parque, que é simplesmente uma delicia, vale muito a pena.

Eu fui em uma montanha russa pequena dos sete anões que eu achei bem legalzinha.

E tudo que você viu a sua vida inteira nos filmes da Disney, estarão espalhados em todo lugar.

A noite tem desfiles de carros todo iluminados que são lindos, mais uma coisa que as crianças amam.

E é claro, o show de fogos noturno que é imbatível, que deixa qualquer um apaixonado. Como não sou uma pessoa de sorte, caiu uma super chuva, péssima no horário do show de fogos. O show em si não perdeu sua beleza em nada, mas nós, celulares, câmeras, ficou tudo encharcado, então acabou sendo um grande incomodo.

No geral se eu tivesse que escolher um único parque a retornar, seria este (inclusive vou pra Flórida de novo no mês que vem e eu adoraria entrar em um acordo com a minha família pra gente retornar a esse parte pra viver toda essa magia denovo.

Epcot

Nesse parque você faz uma volta ao mundo em 11 países, é como se fosse fosse em um nosso mundo a cada pedaço da sua caminhada. E a sensação é realmente de estar dando uma volta ao mundo, literalmente. Essa é uma experiência que vale a pena ser vivida, apesar de ser cansativa. O parque é enorme, você vai andar no mínimo do mínimo, conhecendo pouco do parque uns 6km, o que é muito pouco e ainda faltaria muito pra ver.

Vale a pena cada passo, na minha opinião é um parque imperdível pra pessoas que gostam de conhecer outras culturas.

Kennedy Space Center – NBA – Orlando Eye – Madame Tussauds

Minha família fez mais passeios que eu não fiz por motivos de preguiça ou porque eu preferi fazer compras. Mas honestamente eu me arrependo, porque são passeios legais e se você já está na chuva, então bora se molhar não é mesmo? Me arrependo e pelo menos o Kennedy Space Center (NASA), deve entrar no meu roteiro nessa minha próxima ida a Flórida.

Sea World

As apresentações com os golfinhos são demais (foram suspensas as apresentações com as orcas adestradas), tem alguns tanques onde você pode fazer um carinho nos bichinhos, é seguro pra vocês e pra eles, vocês não estarão machucando eles (foi a informação que recebi, eu não sou especialista em biologia).

Também como todos os parques, tem montanha russa, mas é claro que eu não fui. Disseram que é uma delicia, então se você for estilo radical, só vai.

Este também foi um parque que eu gostei muito e que gostaria de voltar.

Island of  Adventure

Tem como se fosse uma montanha russa aquática do Jurrasic Park, meus amigos e nessa eu me joguei e simplesmente adorei, é realmente uma delicia, uma adrenalina na medida na minha opinião.

O parque no geral é bem cheio de aventuras então se você não curte muito e tiver poucos dias, é melhor você economizar esse dia da sua lista.

Compras

Eu não fiz compras em shopping, pois os valores são muito maiores que dos outlets, mas no geral eu aproveitei muito a internacional drive, pois lá tem simplesmente tudo.

No geral eu adorei Orlando, pra quem foi sem expectativas alguma, foi algo bem legal. Apesar do texto ter ficado extenso, coloquei minhas percepções e experiências de forma muito superficial, pois é uma viagem intensa e teria muito a se falar. Eu deixo uma observação que pra mim é relevante lembrar, uma viagem pra Orlando não é uma viagem pra descanso, é uma viagem pra diversão, então vá em um período que você esteja disposto pra curtir tudo que Orlando pode te oferecer.

Essa foi minha experiência no lugar dos sonhos, espero que vocês tenham gostado, um beijinho no coração de vocês e até a próxima.

_________________________________________________________________________________________________________________

Raíssa Barros  é Advogada e apaixonada por comunicação

Instagram: @raissabarros

_________________________________________________________________________________________________________________

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »