18 janeiro 2019
18 janeiro 2019,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO | Campos do Jordão 

 @reginaldo_pupo

.

Truta grelhada servida com batata e legumes. Peixe é tradição na culinária da Serra da Mantiqueira | Jéssica Aquino / Travel for Life

Tudo novo no badalado Davos Maison Suisse, um luxuoso restaurante localizado no charmoso bairro Capivari, em Campos do Jordão. Após 32 anos funcionando em um mesmo endereço, agora a casa abriu suas portas em novo local, em dezembro passado, e aproveitou para também mudar seu cardápio.

O novo cardápio traz entradas, cremes, sopas, massas, peixes, carnes e sobremesas | Jéssica Aquino/Travel for Life

Agora renovado, é inspirado na culinária suíça, mas toque genuinamente brasileiro. Tudo para combinar com o clima da “suíça brasileira”. Os pratos suíços (assim como de outros países) são identificados com uma bandeira daquele país no cardápio. Em alguns casos, as bandeiras são das regiões das quais os pratos são originários.

Ambiente

A nova casa tem um ambiente requintado, com uma das paredes envidraçadas, duas lareiras com poltronas confortáveis para aquecer o ambiente em dias frios, revistas e jornais à disposição. O som ambiente completa a sensação de bem-estar do lugar, que fica distante do burburinho do Capivari.

Risotto de Camarão, com camarões e abobrinha | Jéssica Aquino/Travel for Life

O novo cardápio do Davos Maison Suisse é capitaneado pelo chef Luiz Otávio Flores, que está na casa desde novembro passado, mas com outras passagens quando o Davos funcionava no antigo endereço. “Estou sempre em busca de renovação para aprimorar os cardápios, trazendo na bagagem experiências de outros restaurantes que já trabalhei”, disse ele, citando a vizinha Santo Antônio do Pinhal e Argentina.

O cardápio traz entradas, cremes, sopas, massas, peixes, carnes e sobremesas. E, claro, diversas opções de fondues. As opções são o irresistível Steak Tartar de Mignon com Chips e Emulsão de Limão Cravo, o mini raclete (batata, picles, echallote, presunto parma e queijo), a Batata Rosti, e os dois tipos de Bruschetta. Uma de cogumelo paris e parma e a outra de emincé de mignon e creme de queijo roquefort.

Massas e peixes

Mini raclete, uma das deliciosas entradas do Davos (batata, picles, echallote, presunto parma e queijo) | Jéssica Aquino/Travel for Life

Quando o friozinho tão esperado chegar a Campos do Jordão, não deixe de experimentar o Fettuccine a James Bond. Esse prato foi extraído do restaurante Piz Glória, localizado na Montanha de Schilthorn, na Suíça, onde tanto a casa como o prato aparecem no filme “007 à Serviço Secreto de Sua Majestade”. A massa, que é artesanal, vem acompanhada de molho de tomate, azeitona e bacon.

Se preferir, pode também pedir o prato Älplermagronen, um penne com bacon, batata, queijo, creme de leite, finalizado com anéis de cebola crocante e vem acompanhado de purê de maçã verde. Já o prato Spaetzle ao molho funghi secchi porcini também é saboroso e vem acompanhado de tournedo com queijo brie.

Para os amantes da culinária italiana, não deixe de experimentar o Risotto de Camarão, com generosos camarões e abobrinha ou o Risotto de Alho Poró, com queijo artesanal mineiro.

Tradicional na Serra da Mantiqueira, a truta é a estrela principal de três dos quatro pratos que levam peixe como opção no cardápio. Tem a grelhada servida com batata, gratinada com creme de queijo Roquefort e a grelhada no molho beurre blanc. A quinta opção é o salmão com queijo Camembert e espinafre servido com legumes em flor.

Sobremesas e vinhos

São cinco as sobremesas do novo cardápio do Davos: banana flambada servida com sorvete, creme brüllée de chocolate, também servido com sorvete; crepe suzette com sorvete de creme, apfelkuchen (torta de maçã servida com sorvete de gengibre) e apfelstruden, com chantilly e finalizado na presença do cliente com creme inglês.

Vinhos brasileiros, argentinos, franceses, italianos e chilenos integram a carta da casa. Nesses dias de calor, peça vinhos espumantes, que são mais refrescantes e harmonizam com saladas e carnes magras. Além de espumantes, a carta tem os rosés e tintos. Haverá sempre um bom vinho para harmonizar com seu prato preferido.

Carnes

Davos Maisson Suisse agora está em novo endereço. Charme e novo cardápio | Jéssica Aquino/Travel for Life

Uma variedade de carnes suínas e bovinas compõe o novo cardápio do Davos Maison Suisse, cujas receitas têm origens suíça, alemã e italiana. A começar pelo Páprika Schinitzel (mignon suíço à milanesa com molho de páprica levemente picante). O prato acompanha batata rosti.

O nome é quase impronunciável, mas o sabor….. uma maravilha! Se ainda tiver espaço no estômago, peça o Zürcher Geschneltzeites Emincé de Mignon, um prato típico da região de Zurique, com toque brasileiro. Nada mais é que emincé de mignon cozido em vinho branco, creme de leite fresco e cogumelo shitake. O prato vem acompanhado de purê de batata doce roxa.

Outra opção de carnes é o Medalhão a Lugano, corte de mignon ao molho rôti servido com risoto de açafrão e ervilha torta na manteiga.

Ou o Schweinebauch und Kassler, que vem acompanhado de batata cozida, purê de maçã verde, cebola roxa caramelizada.

.

SERVIÇO | DAVOS MAISON SUISSE 

Endereço: Av. Sen. Roberto Simonsen, 249 – Capivari, Campos do Jordão (SP)

Telefone: (12) 3663-1824

Informaçõeshttp://www.davosrestaurante.com.br/

Instagram: davosmaisonsuisse

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »