7 dezembro 2018
7 dezembro 2018,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Camarão na Moranga do restaurante Quintal da Vila, localizado no bairro Itaguá, em Ubatuba (SP) | Reginaldo Pupo / Sabores da Praia

Ubatuba (SP) – O Sabores da Praia surge no Litoral Norte paulista com a proposta de divulgação dos melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes da região (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) nas mídias jornalísticas especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o País.

A ideia é a de promover e fomentar o setor durante todo o ano e valorizar a gastronomia regional e internacional. Também fazem parte do projeto gastrobares, cafés, cervejarias artesanais e bistrôs.

Brownie, sorvetes e morangos do Madallena Café, situado no bairro Itaguá, em Ubatuba (SP) | Reginaldo Pupo / Sabores da Praia

Entre as ações está a publicação de um guia de capa dura anual, com previsão para 2019, com a relação de todos os restaurantes participantes, com fotos dos pratos mais solicitados, ficha técnica, receitas e perfil do chef, e a criação de um aplicativo, também previsto para o próximo ano, no qual os clientes poderão escolher o restaurante de sua preferência, acessar o menu, fazer reservas e acessar fotos dos pratos, entre outras propostas de divulgação.

Cone de camarões do Croissant do Francês, localizado na Vila dos Pescadores, em Ubatuba (SP) | Reginaldo Pupo / Sabores da Praia

“O Sabores da Praia irá realizar seu Festival Internacional de Gastronomia do Litoral Norte, reunindo as quatro cidades, aproveitando a grande demanda por restaurantes de diversas nacionalidades existentes na região”, explica Jéssica Aquino, gerente de marketing do projeto.

Segundo ela, todos os pratos participantes dos festivais terão valores únicos, para que qualquer morador ou turista tenha oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores. Jéssica acrescenta que o projeto também irá organizar concursos, coquetéis e lançamentos.

Press Foods

O projeto também irá promover “press foods”, ação na qual jornalistas especializados em Gastronomia, Culinária e Turismo serão convidados a conhecer os restaurantes associados e fazer degustações dos pratos sugeridos pelos chefs, assim como já ocorreu com a versão de inverno Sabores da Montanha, implantado em Monte Verde (MG), Gonçalves (MG) e Campos do Jordão (SP). “Vamos utilizar nossa própria assessoria de imprensa para divulgar as ações do Sabores da Praia e os pratos dos restaurantes participantes”, acrescentou.

“Com todas essas ações, a ideia é atrair e manter um índice de ocupação na baixa temporada, já que a região do Litoral Norte enfrenta a questão da sazonalidade. Muitos dos estabelecimentos vêm enfrentando a crise com doses de criatividade, mas uma boa divulgação sempre será bem vinda”, destaca.

Selo de Qualidade

Todos os restaurantes associados ao projeto receberão um selo de qualidade. “Desta forma, o cliente saberá que o estabelecimento é membro do Sabores da Praia, sinônimo de gastronomia de qualidade, requinte e bom gosto, e que obedece a critérios estabelecidos pelo projeto”.

Proprietários de restaurantes, gastrobares, cervejarias artesanais, sorveterias e cafés que tiverem interesse em associar-se ao Sabores da Praia devem entrar em contato por meio do email saboresdapraiabr@gmail.com ou pelo telefone (11) 9-5435-3665. O Instagram e o Facebook são @saboresdapraiabr

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »