15 novembro 2018
Categoria Trade Turístico
15 novembro 2018,
 1

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Ubatuba (SP) – A badalada cidade de Ubatuba, dona de uma centena de praias paradisíacas e ilhas espetaculares, receberá um novo grupo de jornalistas especializados em Turismo, que chegará para destacar seus principais atrativos. Durante quatro dias, eles irão conhecer lugares já consolidados, como o Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, além de praias e ilhas, como a do Prumirim. Entre os veículos estão os jornais A Tribuna (Santos), Correio Popular (Campinas), Folha de S. Paulo, Revista Viaje Mais, entre outros.

A gastronomia caiçara e contemporânea também será objeto de reportagens dos jornalistas, que serão acompanhados por blogueiras e influenciadoras digitais. Ubatuba vem se destacando por sua culinária com pegada sustentável e vem atraindo cada vez mais adeptos de uma alimentação saudável.

Ilha do Prumirim, em Ubatuba, um dos atrativos que os jornalistas irão conhecer no litoral norte de SP | Reginaldo Pupo / Travel for Life

No roteiro também está previsto um city tour, ocasião em que os profissionais terão a oportunidade de conhecer pontos turísticos e históricos, que remontam toda a fundação da cidade, passando pelos índios Tupinambás, que habitavam Ubatuba, até a passagem do Padre Anchieta pelo lugar.

O roteiro da agência Costa Verde Caiçara inclui visitas ao Casarão do Porto, Barra dos Pescadores, Farol e Estátua de São Pedro, Antiga Casa do Matarazzo, Antiga Igreja dos Negros, Marco da Paz, Estátua Padre José de Anchieta, Casa de Thomaz Galhardo, a estátua que representa o primeiro Tratado de Paz das Américas, o local onde passa o Trópico de Capricórnio e o Aeroporto.

.

Leia também:

Travel for Life sorteará viagem para a praia com direito a acompanhante

.

O último dia de estadia dos repórteres reserva uma experiência única. Uma vivência em plena Mata Atlântica, com passeio de caiaque pelo manguezal da praia do Estaleiro, no extremo norte da cidade, após uma visita ao Instituto Neos para a Sociobiodiversidade.

Esta é a segunda ação realizada e organizada pela j2 Comunicação, pela ClubPress Comunicação Corporativa e pelo portal Travel for Life em Ubatuba. A primeira ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro passado. Os jornalistas, blogueiras e influenciadoras digitais foram convidados, nas duas ações, pelas pousadas Jamboo, Vila Jacaa e Villa Divina, com apoio da Mercedes-Benz. 

Belezas naturais de Ubatuba são motivos de expectativa de jornalistas que visitarão a cidade | Reginaldo Pupo / Travel for Life

Expectativas 

“Sempre que somos convidados para uma Press Trip criamos uma expectativa imensa sobre quais experiências teremos. Desde que fui convidada fiquei extremamente animada para o que essa viagem nos reserva. Já sei que o visual é incrível e a hospedagem diferente de tudo que já vivi. Falta muito para chegar?”, brinca Rafaela Dias, jornalista do jornal Correio Popular, uma das publicações mais importantes e renomadas da Região Metropolitana de Campinas, que possui 3,2 milhões de habitantes.

A influenciadora digital Paula Palhares, atual Miss São Paulo Be Emotion 2018, afirmou que pretende conhecer lugares diferentes. “Já conheço a praia do Tenório e amei. Nesta visita a Ubatuba, quero conhecer paisagens diferentes, fora da caixinha”.

Viviane Bonavita, outra influenciadora digital que participará da Press Trip (jargão jornalístico usado para designar viagens com jornalistas), disse estar muito ansiosa para a viagem. “Conheço pouco de Ubatuba e tenho uma expectativa enorme por todas as avaliações positivas do lugar. Eu amo praia, verão, sol, mar, além conhecer pessoas e lugares novos. Então tenho certeza que será uma experiência única e maravilhosa”, disse ela, que também é pós-graduanda em nutrição esportiva.

O grupo ficará em Ubatuba entre os dias 25 e 28 de novembro.

.

 

One response on “Ubatuba receberá jornalistas de turismo para divulgar seus atrativos

  1. Gostaria de participar mas sei q n serei convidada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »