22 outubro 2018
Categoria Trade Turístico
22 outubro 2018,
 0

.

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

O jamaicano Paul Pennicook, que foi nomeado pela Fundação de Desenvolvimento Turístico de Curaçao o diretor-geral e CEO do destino

São Paulo (SP) – A Fundação de Desenvolvimento Turístico de Curaçao (na sigla em inglês CTDF) anunciou a nomeação de Paul Pennicook como seu novo Diretor-Geral/CEO, com efetivação imediata. Graduado em Administração de Hotéis pela Cornel University, Pennicook traz uma vasta experiência no setor de hospitalidade, ocupando cargos executivos seniores nos setores público e privado na América do Norte, Europa e Caribe.

Natural da Jamaica e fluente em inglês e espanhol, Pennicook é bastante reconhecido por ter atuado duas vezes como diretor de Turismo da Jamaica e ter sido a única pessoa a trabalhar em cargos de gerência sênior em empreendimentos icônicos na ilha caribenha: o SuperClubs – que incluíam Breezes, Hedonism II e Grand Lido – e o mundialmente renomado Sandals Resorts. Neste último, atuou como Vice-Presidente Executivo da Unique Vacations, divisão de marketing da Sandals.

Pennicook também atuou como Presidente/CEO da Couples Resorts e foi Vice-Presidente Sênior da Air Jamaica, companhia aérea jamaicana, responsável pelas atividades de marketing e vendas. Durante o primeiro mandato como Diretor de Turismo da Jamaica, supervisionou uma reestruturação bem-sucedida que resultou em uma diretoria de turismo mais focada em um marketing global. Tal ação o fez ter mais referência por ter implementado estratégias que resultaram em um aumento recorde nas chegadas de visitantes em ambas as ocasiões.

Em um breve comunicado, Pennicook expressou gratidão pela confiança que o Conselho de Turismo de Curaçao (CTB) depositou nele com sua nomeação como Diretor Administrativo. “Respeito a história centenária da Associação para a Promoção de Visitas Estrangeiras em Curaçao. Estou ciente dos avanços que foram feitos nos últimos anos para aumentar as chegadas de turistas na ilha tanto pelo setor público quanto pelo privado. Terei o privilégio de trabalhar com parceiros da indústria para continuar construindo essas conquistas”, disse ele.

“Meu objetivo é garantir que Curaçao esteja fortemente posicionada para capitalizar as oportunidades de crescimento”

Ele disse ser “empolgante” fazer parte da equipe. “Pretendo envolver imediatamente meus colegas no Conselho de Turismo de Curaçao (CTB), a Associação de Hospitalidade e Turismo de Curaçao (Chata), a Autoridade Portuária de Curaçao (CPA), a Autoridade Aeroportuária e outros líderes do setor turístico, para ouvir seus pensamentos sobre o estado da indústria de turismo de Curaçao e compartilhar meus pontos de vista. Em colaboração, determinaremos a melhor forma de aumentar as chegadas e os gastos dos visitantes”, prosseguiu Pennicook.

Ele disse ter ciência de que países dependentes do turismo têm desafios únicos pela frente. “Em Curaçao, por exemplo, o efeito que a situação na Venezuela tem sobre as chegadas de visitantes é preocupante. Um pensamento é que o CTB acelere o engajamento em nossos mercados primários, enquanto busca oportunidades em mercados novos e emergentes para conter o déficit de chegadas da Venezuela. Meu objetivo é garantir que Curaçao esteja fortemente posicionada para capitalizar as oportunidades de crescimento. O pensamento cuidadoso de criar a nova marca global de Curaçao, “Sinta você mesmo”, facilita o meu trabalho e estou entusiasmado por fazer parte do lançamento e por sermos bem-sucedidos”, concluiu.

Casado e pai de um filho, Pennicook foi condecorado com a Ordem de Distinção do governo jamaicano por sua notável contribuição ao setor do turismo.

Curaçao
Ilha com mais de 35 praias espetaculares, um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo a holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia, Curaçao segue sendo um destino tropical sem igual no sul do Caribe.

Recentemente classificada pelo jornal USA Today como possuindo as “Melhores Praias do Caribe”, a beleza natural de Curaçao, seus locais de mergulho e snorkel de alta qualidade também são favoritos de mergulhadores e aventureiros de todo o mundo, e suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deu-lhe mais elogios e reconhecimento.

Sua cidade capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, apresenta o icônico e colorido cenário de Handelskade, uma lista eclética de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região. Existem diversas opções de voos para se chegar até a ilha: Copa Airlines, Avianca e American Airlines e com saídas de diversas cidades brasileiras.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »