11 setembro 2018
Categoria Vinhos & Bebidas
11 setembro 2018,
 0

 

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

Mendoza, Argentina – A Cooperativa Vinícola Garibaldi teve a qualidade de seus rótulos consagrada no 15º Concurso Internacional de Vinos y Licores – “Vinus 2018”: arrematou sete medalhas – duas delas Duplo Ouro, produtos que conquistaram nota acima de 93 pontos. Realizado em Mendoza, na Argentina, entre os dias 9 e 10 de agosto, o concurso recebeu mais de 450 amostras de 17 países.

Seu grande diferencial está no sistema de avaliação das bebidas: às cegas, cerca de 50 jurados sabem apenas o ano e a faixa de preço de cada vinho. Assim, eles fazem as degustações pelo sistema de virtudes de cada produto, seguindo a relação preço x qualidade – o resultado, portanto, assemelha-se à opinião de consumidores e pontuações normalmente conferidas a críticos e revistas especializadas.

O desempenho dos espumantes da Cooperativa no Vinus 2018 ficou assim: duas medalhas Duplo Ouro (Garibaldi Moscatel e Garibaldi Prosecco); quatro medalhas de Ouro (Garibaldi Chardonnay, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Vero Demi-Sec e Garibaldi Vero Brut Rosé) e uma medalha de Prata (Garibaldi Pinot Noir).

Melhor espumante do Cone Sul

Outro momento importante para a marca em 2018 é o título de Melhor Espumante do Cone Sul, outorga concedida pelo júri do importante concurso chileno Catad’Or Wine Awards para o Garibaldi Moscatel.

Por lá, o resultado também inclui medalha Gran Ouro para o Garibaldi Moscatel e medalha de Ouro para o espumante Garibaldi Prosecco.

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época.

Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Na safra deste ano, os produtores entregaram à vinícola cerca de 20 milhões de quilos de uva.

Fotos de Cassius André Fanti / Divulgação

.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »