10 setembro 2018
Categoria Gastronomia
10 setembro 2018,
 0

 

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

.

A chef Cida Rodrigues desenvolveu pratos especiais, apresentados num buffet com 18 criações | Larissa Cassiolatto / Divulgação

São Paulo (SP) – Com o objetivo de divulgar a Fungicultura no Brasil, a instituição União Fungo Shop estará realizando um Festival de Cogumelos que acontece no dia 15 de setembro no Restaurante Francy´s Natural.

O evento ocorre em parceria com a  chef e proprietária Cida Rodrigues, que desenvolveu pratos especiais com os mais diversos tipos de cogumelos, apresentados num buffet com 18 criações que somente neste dia poderão ser apreciadas a vontade no almoço e no jantar.

O valor do buffet self service será de R$ 99,00 por pessoa, inclusas sobremesas e bebidas não alcoolicas.  Clientes e associados da empresa R$ 90,00. Para cada prato a chefe escolheu diferentes cogumelos e as receitas estarão disponíveis para quem se interessar em reproduzi-las em casa. Algumas delas são Macarrão Cremoso ao Pesto de Cogumelos, Risoto de Shiitake e Parmesão, Fricassê de Frango com Cogumelos, Pizza de Shimeji com Shiitake,  Cogumelos Frescos ao Vinho Branco, Costela assada com Eryngui e Espetinhos de mix de cogumelos.

Segundo Marcelo Ramos, presidente da Fungo Shop, a ideia do evento é propagar a cultura e diversidade dos cogumelos comestíveis no Brasil,  assim como é feito na Europa, Ásia e Estados Unidos. “O sabor, a qualidade, os nutrientes e a capacidade de cultivar essa proteína em pequenos espaços, faz do cogumelo o alimento do nosso futuro”, enfatiza.

Cogumelo Salmão, um dos pratos que serão apresentados no festival no Restaurante Francy´s Natural | Larissa Cassiolatto / Divulgação

A Fungo Shop foi criada em 2016 por Marcelo Ramos, que na época era também produtor. O objetivo principal foi identificar por meio de um cadastro, quantos produtores existem no Brasil e onde estão localizados.

Grupos de comunicação foram criados para determinados assuntos de interesse do setor e à medida que houve a interação entre os produtores a empresa foi ampliando e se tornou a atual União Fungo Shop, que hoje conta com quase 200  associados por todo o Brasil e oferece diversos tipos de serviços.  A exemplo, João Furlan, atual vice-presidente e sócio da Fungo Shop, instalado no Módulo de Cogumelos da Unesp, cuida da área de assistência e consultoria da instituição, prestando serviços e cursos para formação dos profissionais do setor.

Delivery

Hoje a União Fungo Shop vende cogumelos no atacado para diversas regiões do Brasil e trabalha ativamente em São Paulo com seu sistema de Delivery, entregando muitas variedades de cogumelos inclusive para o consumidor final, promovendo assim a expansão e divulgação da Fungicultura no Brasil.

Os cogumelos comercializados são o Shimeji Branco, Shimeji Preto, Champignon de Paris, Shiitake, Eryngui, Enoki, Shimofuri, Portobello, Hiratake, Cogumelo Salmão, Sajor-Caju, Porcini, entre outros e são produzidos em regiões variadas do Brasil, como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, sendo a maior parte do estado de São Paulo.

Para saborear as delícias do Festival de Cogumelos no próximo dia 15 de setembro, é necessária a reserva antecipada, que pode ser feita pelo Whatsapp (11) 95610-5175 ou (11) 2667.0098 do Restaurante. Mais informações na Fungo Shop: (11) 3955-0638.

.

SERVIÇO | FESTIVAL DE COGUMELOS – RESTAURANTE FRANCY´S NATURAL

.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 855 – Cerqueria Cesár – São Paulo –

Telefone para reserva: (11) 2667.0098

Horário de Funcionamento (dias normais): de segunda-feira a domingo | Almoço das 13h as 15h | Jantar das 19h as 22h

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »