15 abril 2018
15 abril 2018,
 0

Instagram: travelforlifebr | Facebook: travelforlifebr | Twitter: travelforlifebr

.

REGINALDO PUPO 

.

Risoto de camarão picante. Excelente opção para quem busca uma alimentação mais leve | Fotos de Reginaldo Pupo / Travel for Life

São Paulo (SP) – A capital paulista é um oásis para os amantes da boa gastronomia. São centenas de bares, restaurantes e bistrôs com culinária de nível internacional, que atendem aos gostos mais variados. Alguns se destacam de acordo com sua proposta gastronômica.

Encravado no burburinho do bairro de Perdizes há menos de dois anos, o Des Cucina Restaurante se destaca pelos pratos primorosos produzidos com maestria pelo chef Sérgio França.

Suas criações levam em consideração o sabor bem acentuado dos ingredientes, a leveza das carnes e frutos do mar e o toque especial e quase que “artístico” de cada prato.

O ambiente contemporâneo é bem aconchegante, acolhedor, com decoração bem discreta, que agradam aos olhos. De um lado, paredes de tijolinho à vista. Do outro, um enorme espelho substitui a parede. À meia luz, os tons quentes propiciam um ambiente propício a jantar romântico. A trilha musical é composta por sucessos atuais, mas interpretados por vozes melódicas e mais suaves. Com um vinho, o jantar fica perfeito!

Peixe namorado servido com crostas de amêndoas com molho de manjericão e risoto de abobrinhas italianas

Menu

A casa oferece aos frequentadores sugestões variadas de entradas. Experimente o dueto de atum, com mussarela de búfala e caviar marinho; ou o carpaccio gratinado (funghi, shitake e azeite trufado). É suculento e desmancha na boca.

Como opção de frutos do mar, o peixe namorado vem com corte alto, mas mesmo assim é bastante saboroso e também desmancha na boca. Ele é servido com crostas de amêndoas com molho de manjericão e risoto de abobrinhas italianas. Experimente também o risoto de camarão picante. São excelentes opções para quem busca uma alimentação mais leve.

Entre as variadas opções de massas tradicionais, sugerimos o Ravioli recheado com queijo mascarpone, com leve toque de laranja, molho burro & sálvia e pistache crocante.  O fagottini de berinjela com molho de tomatinhos ou cerejas, confeitado com amêndoas, também é divino!

Para as sobremesas, destacamos o petit gateau de goiaba e sorvete de queijo; o semifreddo de mascarpone com farofa de pistache crocante e a crema bullée de doce de leite e sorvete de limão. Tudo feito na hora e bem fresquinho.

“Baiano paulista”

De acordo com o chef Sérgio França, os pratos mais pedidos pela clientela são o risoto de camarão, o namorado e o ravióli. As carnes também são as campeãs de vendas. “Temos o cuidado de preparar as massas e recheá-las na hora, para garantir a permanência do sabor”, revela o baiano que aprendeu a cozinhar em São Paulo há 14 anos em restaurante de italianos.

Sobremesa: petit gateau de goiaba e sorvete de queijo

Vinhos

Elaborada pelo sommelier Damião Santos, a carta de vinhos contempla rótulos de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Itália, Espanha e Portugal. São, no total, 86 rótulos para os gostos mais exigentes.

“Temos vinhos que podem harmonizar com as entradas até os pratos mais sofisticados”, diz ele. Para os frutos do mar, por exemplo, ele recomenda os mais frutados, que são frescos, leves e fáceis de degustar.

.

SERVIÇO | DES CUCINA RESTAURANTE

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 233 – Perdizes, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3872-0050 / 3868-2654

* Horário de funcionamento: Terça a Quinta das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 00:00 | Sexta e Sábado das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 00:30 | Domingo das 12:00 às 17:00 | Feriado das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 00:30

As reservas são válidas até às 19:30 *

http://www.descucina.com.br/

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »