5 março 2016
5 março 2016,
 0

 

images

A BTL, que acontece em Lisboa, até domingo (6)

Lisboa (POR) – A TAP anunciou nesta semana, durante a 28ª BTL – Feira Internacional de Turismo, que acontece na capital portuguesa até este próximo domingo (6), novos voos charters de Lisboa para Porto Seguro e Salvador, a partir de julho. As saídas serão aos domingos, com nove frequências. O anúncio foi feito pela Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo), que participa da feira em espaço próprio na FIL (Parque das Nações), em Lisboa.

A equipe da Bahiatursa participa do programa de hosted buyers, organizado pela BTL, com agenda de negócios com operadores do mercado tradicional e reuniões com novos compradores de mercados potenciais. “Os voos representam muito para a Bahia, pois ampliam o fluxo de turistas entre o estado e Portugal, um dos nossos mercados prioritários na Europa”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo ele,  além de contribuírem  para o aumento do número de visitantes, determinam o fortalecimento das relações culturais e históricas com aquele país.

A primeira frequência do novo charter da Operadora Sonhando, em um Boeing 767 de 274 lugares, sai de Lisboa  para Porto Seguro e Salvador no dia 17 de julho, às 12 horas de Brasília, com previsão de chegada no primeiro destino às 17 horas, e às 18h30 na capital baiana.

images (1)

BTL é uma das principais feiras da Europa para o público final

Em abril, a Bahiatursa participará da Feira Mundo Abreu 2016, realizando em seguida um road show em Lisboa, Porto, Funchal e Coimbra para a capacitação de agentes e operadores de viagens, munindo-os de informações sobre as 13 zonas turísticas baianas. A BTL é considerada a mais importante feira de turismo de Portugal para o público final. Atrai compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia.

Segundo a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França, “esta é uma excelente oportunidade não somente para aumentar o fluxo de turistas visando a próxima temporada, mas  promover a Bahia como sede do futebol nas Olimpíadas de 2016”. De acordo com a última pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015, com informações coletadas em 2014, Portugal ocupa o  nono lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia. Por sua localização estratégica, o país se constitui um hub, distribuindo turistas do mercado europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »